5 Exercícios para ter o corpo dos sonhos!

Conheça 5 exercícios para ter uma vida saudável e o corpo que sempre quis, clique e confira!

Flexão de braço: trabalhando todo o corpo

A flexão de braço não trabalha apenas o braço, como muita gente pensa. É necessário equilíbrio, força e principalmente, travar o abdômen para se manter na posição! Além de ficar com os braços incrivelmente bem torneados, você ainda fortalece toda a musculatura do abdômen e da parte da frente das coxas.

flexao de braço

Agachamento: o exercício pra ter bumbum de Panicat!

Um exercício muito comum no dia a dia das academias e que as pessoas não costumam dar muita bola é o tal do agachamento. Parece bobeira, mas quando você compara o antes e o depois de uma foto de uma mulher que pratica agachamento pode reparar que faz uma diferença incrível, sim!

Além de diminuir e muito os famosos buraquinhos que odiamos (celulite! Pra quê você existe?), esse exercício ajuda a firmar a musculatura da bunda e deixa com uma aparência mais “pra cima”. Se feito regularmente, o tamanho do seu bumbum pode aumentar! Isso mesmo!

Veja aqui como fazer o agachamento corretamente.

Abdominal: não há como fugir

exercícios

Não existe exercício mais focado em diminuir a pança e fortalecer os músculos abdominais do que o exercício que leva o próprio nome! Se você não é fã do abdominal comum, existem vários outros tipos que você pode tentar. Mas não fuja dele! O abdominal é seu aliado para conseguir o corpo dos sonhos!

Além do abdominal comum, você ainda pode testar diversos outros jeitos de praticar: pode ser com as mãos na lombar enquanto sobe as pernas (esse ajuda mais a parte de baixo do abdômen), ou até mesmo revezando as pernas enquanto você aproxima o joelho esquerdo do cotovelo direito (e vice versa). O importante é você não deixar de fazer.

Prancha lateral: parece fácil, mas exige bastante

A prancha lateral consiste em ficar com o corpo parado por vários segundos (comece tentando fazer 2 séries de 30 segundos para cada lado). Parece fácil, mas assim como a flexão de braço, essa posição exige bastante dos músculos laterais do seu corpo.

Caminhar ou correr: exercício aeróbico é a solução

Você pode fazer musculação, pilates, yoga e exercícios localizados, mas para perder peso mesmo o ideal é aliar esses exercícios ao trabalho aeróbico. Portanto escolha um exercício aeróbio de sua preferência e mande bala: pode ser natação, corrida, caminhada, hidroginástica, o que preferir. O importante é se mover e dar um susto naquela gordurinha chata que insiste em morar no seu corpo.

Bom garotas, espero que as dicas tenham sido úteis, e que vocês trabalham seu corpo ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*