6 dicas para começar a perder peso

Um dos maiores problemas da população brasileira atualmente é o sobrepeso, o excesso de alimentos gordurosos, fast food, alimentos industrializados, sódio e açúcares na alimentação do povo brasileiro fez com que o problema aumentasse.
Em 2011 levantamento da (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) afirmou que 48,5% dos brasileiros adultos estão acima do peso. Números realmente alarmantes, no artigo de hoje trouxemos 6 dicas para começar a reverter esse quadro e perder peso.

Dicas para começar a perder peso

As dicas podem parecer simples mas são bem úteis:

perder peso dicas

Substituir doce na sobremesa por uma fruta

É normal após o almoço comer uma sobremesa, porém doces como bolos, mousses e pudins são verdadeiras bombas calóricas e com certeza podem colaborar para seu excesso de peso. Uma boa ideia para diminuir as calorias sem precisar mudar o hábito de comer uma sobremesa é trocar o doce por uma frutam que fará com que consuma menos calorias.

Trocar carboidratos comuns por alimentos integrais

Os carboidratos são uma das principais fontes de energia do corpo humano e extremamente úteis para nós. Porém, quando consumidos em excesso podem tornar-se o principal vilão do excesso de peso, isso por que nosso corpo começa a guardar os excessos, que acabam transformando-se nas temidas gordurinhas localizadas.

A dica aqui é trocar os carboidratos comuns (pães, macarrão, arroz) pela versões integrais que além de menos calóricas, são ricas em fibras, que aumentam nossa saciedade após as refeições.

Substituir refrigerante por água

Beber durante a refeição também é um problema e faz com que você engorde, pior do que isso é beber refrigerante em suas refeições, nem precisamos falar do excesso né. Além de muitas calorias, o refrigerante não traz benefícios a nossa saúde. Como parar de beber durante as refeições logo de cara pode ser um problema, a dica é trocar o refrigerante por água e ir diminuindo aos poucos. O ideal é beber água 30 minutos depois das refeições.

Dormir bem

O estresse é um grande vilão do excesso de peso e apesar de não ser levado a sério é necessário combatê-lo. Pessoas estressadas não dormem direito, e o sono ruim colabora para que você não consiga queimar calorias e coma em excesso. Por isso, é extremamente necessário dormir bem.

Beber água durante o dia

Outro hábito que é frequentemente esquecido pelas pessoas, mas que é de suma importância para emagrecer é beber água. A água é importante para que nosso corpo execute suas funções adequadamente, isso inclui a digestão correta dos alimentos, parte importante na perda e manutenção do peso.

Cada pessoa tem uma quantidade correta de água para beber durante o dia, porém aproximadamente 2 litros de água deve ser o suficiente para que você não tenha problemas de saúde ocasionados pela falta de água e consiga alcançar seus objetivos de emagrecimento.

Comer de 3 em 3 horas

Para emagrecer é importante não sentir fome durante o dia e também manter o metabolismo acelerado. Uma ótima opção para isso é comer a cada 3 horas, dividindo entre refeições principais em que você deverá comer mais, como café da manhã, almoço e jantar e as refeições intermediárias menos calóricas como lanches integrais, frutas ou biscoitos.

Se você sofre com sobrepeso, essas dicas são o pontapé inicial para que você consiga começar a emagrecer e chegar ao seu peso ideal.

Obrigado e atenciosamente

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*