A Profissão de Massoterapia

Já faz muito tempo que a massagem deixou de ser um privilégio apenas para pessoas de classe alta. Cada vez mais a população recorre a esse serviço seja em busca de uma melhor qualidade de vida ou para fins estéticos. Com a popularização da massagem o mercado para os profissionais dessa área cresceu muito nos últimos anos.

As consideradas doenças do século, como o estresse e a ansiedade, fizeram com que a quantidade de pessoas que procuram tratamentos terapêuticos alternativos aumentasse consideravelmente. Inclusive porque os médicos passaram a recomendar as massagens como uma forma de tratamento complementar a essas doenças.

E não é difícil encontrar pessoas que largam suas profissões de anos para se tornarem massoterapeutas e acabam por conquistar muito sucesso. Mas para se tornar um profissional deve-se ter preparo físico e teórico, de forma a aplicar corretamente as técnicas de acordo com a necessidade do cliente.

Massagista x Massoterapeuta

Apesar de a função ser muito parecida, a massoterapia é uma evolução da massagem. Isso porque para se considerarem massoterapeutas, os profissionais devem ter formação técnica, dominando todos os tipos de massagens, seja oriental ou ocidental, estética ou terapêutica, além de ter um melhor conhecimento da anatomia, fisiologia e biomecânica humana. Cerca de 1200 horas de estudo são necessárias, no total, para a formação de um massoterapeuta.

massoterapia

Já um massagista pode ter o conhecimento específico em algum tipo de técnica, e conhecimentos básicos de anatomia. Por exemplo, uma pessoa que faz um curso livre de massagem relaxante pode se considerar um massagista, mas nunca um massoterapeuta, pois são conhecimentos são muito limitados.

Além dos diplomas para trabalhar como massagista ou como massoterapeuta, ambos precisam de profissionais dedicados e apaixonados. A massagem é uma troca de energia entre o profissional e o cliente, e a única forma de garantir seu sucesso é trabalhar com entusiasmo e com amor.

Quick Massage como Forma de Renda

O profissional que optar por trabalhar com a Quick Massage pode encontrar nela uma boa fonte de renda, já que essa é uma modalidade que tem ganhado fama nos últimos anos e sendo cada vez mais procurada, principalmente por empresas e organizadores de eventos.

Seu sucesso se deve muito por se tratar de uma técnica de massagem rápida, considerada ideal dentro da sociedade moderna, onde cada vez mais as pessoas estão com pressa e não têm muito tempo para cuidar de si próprias.

Extraída do Shiatsu e Anmá, essa massagem realizada em uma cadeira especialmente projetada, que permite ao cliente ficar uma posição relaxante e confortável. O massoterapeuta irá trabalhar nas áreas da cervical, cabeça, pescoço, ombros, braços, mãos e região dorsal.

Cada sessão tem duração de entre cerca de 15 e 20 minutos, e tem como objetivo promover o equilíbrio físico e mental, além de aliviar dores musculares e prevenir doenças oriundas de L.E.R e D.O.R.T.

Hoje em dia é muito comum encontrar a Quick Massage em shoppings, aeroportos, spas, academias, empresas, camarotes, shows e etc. O que significa um grande aumento no campo de atuação do profissional de massoterapia. Dependendo da região, o cachê para um evento de 8 horas varia entre R$ 150,00 e R$ 200,00 a diária.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*