Armário para Cozinha: dicas para escolher o seu!

Armário para Cozinha pode mudar seu ambiente,veja algumas dicas para escolher o seu!

Uma das tarefas mais complicadas na hora de montar sua cozinha é a escolha dos armários, afinal, com tanta tecnologia hoje em dia, ficamos até confusos e sem saber se estamos fazendo a melhor escolha. Acompanhe conosco e siga nossas dicas!

Como escolher seu armário para cozinha?

Quando não há ordem nos armários da cozinha, a rotina pode virar um caos: é a pilha de frigideiras que despenca, a gaveta lotada que trava, os potinhos de temperos que insistem em desaparecer… Situações que rendem muita irritação e perda de tempo! Escapar dessa cilada vale a pena e é mais fácil do que parece. veja as dicas para ajudar

armarios de cozinha

Tamanho da cozinha

O passo mais básico é ter as medidas da cozinha em mãos, para que os armários se encaixem. Isso é meio óbvio, mas muitas vezes podemos esquecer que não é só em relação ao tamanho das paredes que eles têm que se encaixar, mas também à localização das janelas, das portas e dos pontos de gás, elétrica e hidráulica. Então trena na mão e desenho no papel são fundamentais.

Planejamento

O ideal é que geladeira, fogão/cooktop, lava-louça, triturador, forno, coifa/depurador sejam escolhidos no início do projeto para definir os tamanhos do armário para cozinha nichos e os pontos elétricos e hidráulicos.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Organização

Deixe nos armários apenas o que vai ser usado no dia a dia, como pratos e copos. Inclusive, o ideal é que esses itens fiquem na altura do rosto. Pratarias, taças de cristais e as louças mais sofisticadas que são usadas apenas em ocasiões especiais podem ser guardadas em outro ambiente da casa.

Qual o melhor material?

A escolha do melhor material para o armário de cozinha se deve muito pelo tempo e cuidado. Mas não se preocupe que existem várias opções a serem consideradas, como por exemplo, os armários de cozinha feitos em aço.

Os armários de cozinha em aço possuem maior durabilidade. Resistência e são fáceis de limpar, pois em contato com a umidade não danificam o móvel.

Não custa lembrar que é importante ter cuidado com o que será usado na hora da limpeza já que esponjas ásperas. Por exemplo, podem riscar a peça.

Tipo de puxador

O armário de cozinha tem como característica básica o fato de ser muito utilizado. E ele é manuseado sempre pelo puxador, o que acaba fazendo com que ele quebre ou se estrague muito rápido se não for muito resistente. Na dúvida de qual escolher, e especialmente se as alternativas não forem de muita qualidade, uma boa opção é usar puxadores lineares de alumínio, que são aqueles que ficam em toda a extensão de uma das bordas da porta, e são bem resistentes, além de muito práticos.

Conclusão

Bem garotas,esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam escolher seu armário para cozinha com sucesso!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*