Axilas escuras: como tratar?

Um dos problemas de ordem apenas estética que deixa o público feminino extramemente irritado e envergonhado é o de axilas escuras, que pode afetar os mais diferentes tipos de mulheres em virtude das mais diferentes possibilidades causais. Em meio a este cenário, um único objetivo é traçado pelas mulheres, vindo com uma dúvida: Como clarear as axilas?

Bom, a resposta para este questionamento requer um conhecimento prévio sobre as possíveis causas, que podem ir desde um simples uso de desodorante ruim até mesmo a questões hereditárias, portanto fique atenta.

Causas das axilas escuras

Ter axilas escuras é um problema que geralmente causa maior incômodo nas mulheres, pois esteticamente é algo realmente muito fora de padrão. As causas destes problemas podem ser muitas, como por exemplo fatores hereditários, que podem sim estar influenciando no surgimento de axilas escuras, bem como o uso de alguns desodorantes de baixa qualidade, principalmente aqueles formulados a base da álcool, que são os principais vilões no surgimento de axilas escuras.

axilas escuras

Outros problemas que podem acarretar em axilas escuras são os de obesidade e diabetes, que são grandes vilões em diversas áreas, sendo a estética uma deles, obviamente tornando-se secundária perante ao delicado tratamento que cada um destes requer.

Tratamento para axilas escuras

São várias as opções de tratamento para axilas escuras, indo desde remédios de formulação industrial até opções caseiras que podem ser soluções fáceis e rápidas, tendo aplicação ideal para o dia a dia da mulher brasileira.

O tratamento convencional é o mais recomendado por dermatologistas, que recusam a indicação de soluções caseiras e sugerem apenas o roteiro padrão para o caso. Após a identificação da origem do problema, são usados cremes clareadores, além da opção mais extrema que é o uso de laser para a remoção das manchas escuras nas axilas.

Dentre as recomendações naturais está o leite, que é um esfoliante natural e atua basicamente na limpeza e renovação da pele, ou seja, pode gerar um resultado de clareamento que nada mais é do que uma renovação da pele. A aplicação recomendada é com algodão, que primeiramente deve ficar exposto ao leite e depois aplicado nas axilas por cerca de dez minutos. Este tratamento pode ser repetido de duas a três vezes ao dia.

Algumas recomendações também dão conta de que a aplicação de água oxigenada pode ser uma boa ideia para o clareamento das axilas, tendo em vista que este produto (extremamente fácil de se comprar) também atua na limpeza da área de aplicação, bem como seu princípio ativo (peróxido de hidrogênio) é um clareador natural.

Contudo a visita a um dermatologista é de vital importância, pois uma investigação prévia sobre as causas do escurescimento das axilas é necessária, para que depois seja traçado um plano de tratamento para o problema. Como prevenção algumas medidas podem e devem ser tomadas, sendo as principais delas envolvendo o uso de desodorantes com níveis de álcool menores, cuidados maiores no momento das depilações, pois métodos que possam causar irritação na pele podem ser um dos causadores também do escurescimento das axilas. Por último, faça sempre uma boa higiene na região.

Gostaram das informações?

Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários!

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*