Tudo sobre Bronzeamento Artificial

Muitas mulheres desejam conquistar uma corzinha, mas nem sempre conseguem fazer isso da forma como pretendem. Seja pelo inverno que não é nada propício para tomar sol ou por não conseguirem ir sempre à praia ou para a piscina, o fato é que elas não gostam da ideia da pele tão clara.

Bronzeamento Artificial

Na prática, o método de bronzeamento artificial mais lembrado é aquele feito com o uso das câmaras, que estão proibidas no Brasil. No país, estão disponíveis dois métodos para quem quer pegar uma corzinha sem encarar o sol: bronzeamento a jato e o autobronzeador. Quer saber mais sobre o assunto? Então veja:

Bronzeamento a Jato

O bronzeamento a jato é um método com o uso de um spray com substância autobronzeadora. O produto reage com a melanina presente na pele, o que estimula a epiderme e ajuda na fixação da cor.

A técnica é indicada para todos os tipos de pele, sendo que pode ser adotada a partir dos 15 anos inclusive por quem tem doenças de pele que não permitem exposição ao sol ou sensibilidade exagerada ao efeito dos raios solares. As únicas contraindicações ficam para gestantes, alérgicos a DH (dihidroxiacetona) e para pessoas que estejam com a pele ferida.

Bronzeamento-artificial-002

Antes da aplicação, o procedimento é lavar e esfoliar a pele com o auxílio de uma bucha vegetal. O produto é aplicado começando pelas pernas e depois subindo para outros locais, contemplando o corpo todo, incluindo o rosto – neste caso utilizando menor quantidade.

Todo o processo dura em média meia hora, sendo que dez minutos dedicados a aplicação e até 20 minutos para garantir a secagem completa. Já o resultado pode ser notado após oito horas da secagem. Tempo pelo qual, aliás, você deve evitar o banho.

O efeito do bronzeamento a jato pode durar de 7 a 12 dias, tendo em vista que o produto utilizado não penetra nas camadas mais profundas da pele, permanecendo assim somente nas camadas mais superficiais. O líquido utilizado no spray e que proporciona o efeito bronzeador vai sendo removido da tez a medida que novos tecidos de pele vão assumindo os lugares daquelas que morreram.

Após a sessão de aplicação do produto, é preciso evitar atrito na pele, banhos com uso de bucha e esponja e suor excessivo assim como esfoliação.

Autobronzeador

 

Os autobronzeadores possuem proteínas que interagem com a melanina e provocam alterações de cor na camada mais superficial da pele. Você mesma pode aplicar o produto em casa, mas exige um pouco de paciência para que fique perfeito. Se você quiser ter o efeito que afine a silhueta, precisará de dois tons de autobronzeador sendo um mais claro e outro mais escuro.

Bronzeamento-artificial-003

Assim como no caso do bronzeamento a jato, o primeiro passo é fazer uma esfoliação no corpo. Em seguida use hidratante para cotovelos, mãos, joelho e pés, que são locais mais secos.

Use luvas para evitar a mancha nas mãos e comece a aplicar, iniciando nos pés e subindo até chegar o rosto prestando atenção para que todos as regiões da pele recebam o produto, inclusive axilas, nuca, pele entre os dedos dos pés e outros que costumamos esquecer no dia a dia.

bronzeamento-artificial

Para as costas, peça ajuda ou utilize o autobronzeador com embalagem em spray pois é preciso aplicar e espalhar depressa para evitar que uma área fique mais escura que a outra. Já para o rosto, inicie com testa, nariz, queixo, maçãs do rosto e pescoço. Na hora de espalhar, faça de dentro para fora.

Quando o produto secar, aplique nas mãos. Primeiro, tire apenas uma luva e com a mão coberta aplique o autobronzeador na outra. Ao secar, troque a luca de mão e repita o processo.

Uma vez que você aplicar o autobronzeador, controle a vontade de lavar as mãos por pelo menos duas horas. Já o banho deve esperar por pelo menos 8 horas.

Lembre-se: Ambos os métodos dão efeitos muito satisfatórios, porém nenhum deles descarta o uso de protetor solar quando for a hora de se expor ao sol, ok? Não importa se o tempo está nublado, ou se você não está indo a praia ou para a piscina. O filtro solar continua sendo seu amigo.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*