Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Insatisfeita com o tamanho do seu cabelo e sonhando com fios longos? Então que tal conferir algumas dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido? Confira algumas alternativas para lançar mão na busca pelo cabelão! Um dos primeiros itens presentes nas embalagens de shampoo são as vitaminas presentes no produto. Por esse mesmo motivo, a alimentação também recebe grande destaque quando falamos na saúde capilar.

Vitaminas para o cabelo crescer mais rápido

cabelo-crescer-mais-rápido-002

A vitamina A é muito citada como sendo benéfica para o crescimento rápido dos fios, assim como as vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, B12). A vitamina A pode ser encontrada em alimentos como cenoura, mamão, tomate, manga e abóbora. Já as do complexo B são carne de porco, fígado, vísceras, legumes, grãos integrais, leite e derivados, ovos, vegetais de folhas verdes, gema de ovo e farinha de aveia. Algumas dessas vitaminas também podem ser encontradas em suplementos, mas dependem da opinião de um profissional médico.


Receitas caseiras para o cabelo crescer mais rápido

Algumas dicas caseiras podem dar uma super-ajuda. Veja algumas:

Com óleos, polpas e sementes

Você precisará de

  • 1 frasco de shampoo de jaborandi
  • 1 punhado de alecrim
  • 1 colher de sopa de semente de abóbora sem pele,
  • 1 xicara de chá de água de coco,
  • 1 colher de sopa de polpa de açaí,
  • 1 colher de sopa de mel,
  • Meia colher de sopa de óleo de semente de uva.

Coloque o alecrim, a semente da abóbora e a água de coco no liquidificador e bata. Coe e misture o restante dos ingredientes. Use o shampoo de jaborandi para lavar o cabelo e passe a mistura, deixando-a agir por uma hora. O tratamento deve ser realizado duas vezes na semana.


Esfoliação com maracujá:

Pegue a polpa de um maracujá e bata no liquidificador. Aplique a mistura no cabelo e massageie o couro cabeludo por dois minutos fazendo movimentos circulares. No fim da massagem, basta enxaguar.

Preparado de vinagre:

De acordo com o Dicas de Mulher, para essa receita basta uma parte de vinagre de maçã e duas partes de água, bastando misturar os ingredientes e aplicar após lavar o cabelo com shampoo, como se fosse um finalizador. De início você poderá utilizar essa receita uma ou duas vezes na semana, mas o intervalo entre uma aplicação e outra deve ser aumentado conforme os resultados surgirem. No fim, o uso dele será de uma a duas vezes mensais.


Shampoo para o cabelo crescer mais rápido

Se você é uma daquelas que está sempre de olho nas receitas para acelerar o crescimento dos fios já deve ter escutado sobre o shampoo bomba, não é mesmo?

Shampoo-bomba-002

A receita é polêmica já que leva um produto veterinário como ingrediente, mas promete o crescimento de até 4 cm por mês com o seu uso. Levando em consideração o fato de que o os fios crescem normalmente 1,5 cm por mês, a ideia parece bastante tentadora.


Remédio para o cabelo crescer mais rápido

Alguns remédios tem sido citados como sendo bons para estimular o crescimento dos fios. Os nomes mais conhecidos nesse sentido são o Monovin A, o Pantogar e o Pill Food.

Monovin-A

O Monovin A (Vitamina A) é um produto de uso veterinário e que não pode ser ingerido, sendo somente aplicado nos cabelos. Ainda não se sabe quais são os efeitos do uso em humanos, por isso a polêmica do seu uso na receita do shampoo bomba, mas se você decidir arriscar, atenha-se a receita original.

pantogar

Já o Pantogar é uma medicação utilizada para perda de cabelo por razões desconhecidas, alterações degenerativas na estrutura capilar (enfraquecido, fino, quebradiço, opacidade), fios danificados por luz do sol e radiação UV, prevenção de fios brancos e desordens no crescimento das unhas. Ele pode ser adquirido em farmácias e não há necessidade de receita médica. A fórmula também pode ser manipulada, mas para isso será necessária ter a receita.

pill-food

Por fim, o Pill Food é um complexo vitamínico recomendado para a pele, cabelos e unhas composto por colágeno, biotina, cisteina, cistina, pantotenato cálcio, vitaminas B6, B2, E e metionina. Não é preciso de receita médica para comprá-lo, assim como também é possível manipulá-lo.

É importante lembrar que o uso de quaisquer medicamentos mesmo para fins estéticos requer a opinião e o acompanhamento de um profissional médico para avaliar os riscos e evitar reações adversas.


Lembre-se:

Para garantir o bom crescimento dos cabelos é importante que eles sejam saudáveis portanto invista na alimentação e em cuidados simples como não lavar os cabelos com água quente, não dormir com cabelos molhados, fazer hidratação pelo menos uma vez por semana, diminuir a frequencia do uso de chapinha e secador. Esses tipos de medidas devem ser tomadas antes de pensar em partir para medicamentos e alternativas mais arriscadas.

Mas se você notou que está tendo uma queda de cabelo e nenhuma desta dicas funcionarem, o ideal é procurar um profissional médico para pedir orientações. Esse tipo de atitude evita riscos desnecessários tanto para sua saúde quanto para sua beleza.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*