Cabelos cacheados: Aprenda como cuidar dos seus!

Os cabelos cacheados estão muito em alta no mundo da moda, participando ativamente das grandes tendências dos últimos anos e estando como um dos cortes preferidos da “mulher moderna” que a cada dia busca looks mais práticos e mais naturais possíveis. A tendência dos cabelos cacheados cresceu muito principalmente no cenário brasileiro, onde o mesmo é um dos cabelos típicos da grande mistura cultural que acontece no Brasil, gerando lindos cachos que merecem ser muito bem cuidados.

Cuidar dos cabelos cacheados

São diversas as dicas para quem tem cabelo cacheado e deseja melhorar a aparência de suas madeixas. Logo abaixo vamos citar ótimas dicas de fácil aplicação, que poderão mudar sua rotina de cuidados com o cabelo e ainda deixá-lo muito mais bonito .

cabelos cacheados

 

#1 – Rotina de lavagem: Lavar o cabelo todo dia pode ser uma verdadeira cilada, que atraí muitas pessoas, que pensam que a aplicação contínua de produtos poderá melhorar a aparência do cabelo, algo que já foi comprovado ser um grande mito. A questão não é exatamente sobre a lavagem e sim sobre a aplicação de shampoo e/ou condicionador todos os dias, algo que poderá causar uma oleosidade que não é nem um pouco recomendada, causando ainda a perda de brilho do cabelo e deixando nele uma aparência de sujo, que na verdade é causado pelo excesso de produtos aplicados, algumas vezes sem ordenação e equilíbrio algum.

#2 – Modo de lavar: Muitas pessoas não prestam atenção na hora de lavar seu cabelo, deixando de fora algumas das dicas mais importantes quando o assunto é saúde e beleza capilar. Algo muito recomendado é lavar o cabelo com água fria, pois deste modo a cutícula do cabelo vai fechar e causar uma brilho acentuado após o banho. obviamente ninguém vai sair tomando banhos gelados para ter mais brilho no cabelo, portanto apenas encerrar o banho com uma lavagem curta na água gelada já ajuda muito na saúde do cabelo.

lavar cabelo cacheado

 

#3 – Modo de secagem: Algo que pode ser muito prejudicial ao cabelo cacheado é a secagem com toalhas normais, onde recomenda-se o uso de algo com algodão, sendo a principal recomendação uma camiseta de algodão, que evitará muito o surgimento de frizz.
Também é muito recomendável que a secagem seja aos poucos, pois assim o cabelo poderá ir perdendo umidade de maneira mais natural, porém se for necessária uma secagem mais rápida, a grande dica é a utilização de um difusor, que poderá resolver a secagem em pouquíssimo tempo.

#4 – Pente de Madeira: Recomenda-se o uso de pentes de madeira, pois pentes de plástico aumentam muito o volume dos cachos, num processo que a física explica facilmente. Também não recomenda-se pentes muito finos, que são prejudiciais para os cachos. Pentes largos e com cerdas espaçadas são as grandes dicas quando a dúvida é de que tipo de pente escolher.

PENTE cabelo cacheado

Para mais informações, uma visita a um cabeleireiro experiente ou a um profissional graduado na área poderá ser esclarecedora, pois quando o assunto é cabelo não pode-se estabelecer uma regra geral, pois cada um tem suas características particulares e necessitam de um tratamento adaptado.

 

 

Bom meninas, espero que tenham curtido as dicas

Até a próxima!

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*