Cabelos saudáveis: 5 dicas incríveis

Sofrendo com o sol, vento e outros problemas nos cabelos? veja nossas dicas para ter cabelos saudáveis.

Ter um cabelo cheiroso, macio e suave é o objetivo de muitas mulheres que, para conseguir isso, abusam de cremes hidratantes, shampoos e condicionares que prometem rejuvenescer e hidratar os fios.

Para manter nossos fios saudáveis, hidratados e lindos, são necessários alguns cuidados básicos no dia a dia que envolvem a forma de secar, equipamentos para alisamento, alguns produtos indicados para seu cabelo, entre outros. Você sempre deve usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo, seja ele ressecado ou oleoso. Os nossos fios acabam ficando ressecados por diversos motivos, entre eles a radiação solar e o uso de produtos químicos. Para resolver os seus problemas, veja 5 dicas incríveis para deixar seus cabelos saudáveis.

Dicas para ter cabelos saudáveis

cabelos saudaveis

1 – Use os produtos adequados

Seu cabelo só vai reagir positivamente a produtos que sejam adequados para ele. Por isso, se o seu cabelo é oleoso, compre produtos que ajudam a diminuir a oleosidade. Se o seu cabelo é muito volumoso, opte por produtos que diminuam e deixem-no macio.

Já para cabelos secos a dica é que você use produtos para neutralizar os fios, não deixando os ressecados demais ou oleosos. Mousses e sprays também podem ser usados.para quem sofre com a queda de cabelo, alguns produtos como a biotina ou o follixin podem ajudar bastante.

2 – Corte regularmente

Confesso que quando as pessoas me diziam isso eu ficava meio assim, pensando do que vai adiantar cortar o cabelo se eu quero deixá-lo crescer? Mas a verdade é que remover as pontas de tempos em tempos ajuda a estimular o crescimento, promove a renovação dos fios e ainda remove as pontas duplas que nós tanto odiamos.

Não deixe de cortar o seu cabelo. Dependendo do quão rápido ele cresce, vá ao salão de 2 em 2 meses e se preferir, peça a ajuda de um especialista para ver a situação dos seus fios.

3 – Hidrate os fios

Cabelos longos sofrem mais com a desidratação e o ressecamento porque os óleos naturais que ajudam a nutrir o cabelo não chegam até as pontas. Por isso, é necessário que você faça uma hidratação regularmente, de semana em semana. A hidratação deve agir no couro cabeludo por algum tempo e depois você pode retirar o produto com água morna.

hidratar cabelos

Os tratamentos feitos em salões de beleza também são ótimos e feitos por especialistas, dessa forma eles auxiliam dando dicas e podem lhe dizer com toda a certeza de quanto em quanto tempo deve fazer uma hidratação.

4 – Não durma com os fios molhados

Segundo especialistas, dormir com os cabelos molhados pode provocar quebra nos frios e a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Durma sempre com o cabelo seco, e, quando necessário, use o secador para ajudar.

5 – Não use muitos aparelhos

Aparelhos como o secador, a chapinha e o babyliss deixam os seus fios em situações de altas temperaturas, provocando o ressecamento, falta de brilho e a quebra. Para evitar, use um protetor térmico quando tiver que usar algum desses, mas se possível fique longe deles.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*