Camisas com renda

Romântica e muito charmosa, combina com várias ocasiões. Anos atrás a renda era a preferida das mulheres, usada em vestidos de noivas, lingeries. Depois de um tempo foi esquecida dentro do guarda-roupa. Hoje já foi relembra e é a queridinha das mulheres. Por sua versatilidade e grande possibilidade de ser usada em diversos lugares, turnos e tipos de eventos.

Este tecido de renda demorou para chegar na história da moda. Pois ela é um tecido trabalhado com desenhos, pode ser malha, cetim e até ouro. A renda já foi usada até por faraós, italianos, gregos e nos primórdios na China. Porém era usada apenas pelas pessoas de posse e nobres. A renda foi um tecido muito nobre e as blusas de rendas eram muito mais caras que vestidos completos por exemplo.

 Saiba como usar a renda

Camisas com renda (Foto: Divulgação)

Camisas com renda (Foto: Divulgação)

Blusas com mandas de renda:

Combina com jeans ou calças sociais. É um ótima dica para quem quer mostrar a cintura pois esses modelos costumam definir bem o corpo. Para quem tem os braços maiores ajuda a afina-los e nas laterais também.

Com aplicação em rendas:

Por não ser tão rendada, acaba se tornando uma forma moderna de usar blusas de renda. Podendo aparecer nas mangas, em pedaços da blusa, por cima da base e sem transparências.

Com sobreposição:

Camisas com renda (Foto: Divulgação)

Camisas com renda (Foto: Divulgação)

São duas blusas vendidas juntas ou pode ser usada apenas a tela por cima e escolher o modelo que quiser por baixo, pode ser até camiseta básica. Uma peça mais jovial. Modelos mais comumente usados são de manga comprida e mangas ¾ para brincar com a transparência, já que os braços não ficam tão de fora.

Toda em renda

Para ser usado no dia a dia. Porém deve-se ter alguns cuidados por ela ser transparente. Pode ser usado um top e evitar de usar em locais formais, como uma reunião de trabalho. É uma peça sensual, marcante, por isso é preciso estar de bem com a balança para usar.

Gola alta

Um dos modelos mais clássico. Para quem gosta de moda romântica e gosta de ser discreta, é uma boa escolha.

Agora é só escolher o seu modelo preferido e investir nos acessórios diferentes e inusitados, use uma saia de cor vibrante, uma meia 7/8 e o look está pronto!

Outras dicas são apostar nas sobreposições, misturar outras texturas, inovar em um look total renda ou em um detalhe charmoso. É tudo questão de estilo.

 

 

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*