Como Acabar com o Entupimento da Pia

Você vive sofrendo com problemas em encanamentos em casa? Veja como ccabar com o entupimento da pia com nossas super dicas, clique e confira

A pia do banheiro, por ser projetada para menos volume de água, geralmente conta com encanamentos de menos calibre e por isso mesmo, tem a tendência de entupir com mais freqüência, especialmente quanto alguns detalhes são esquecidos. Vamos dar algumas dicas de como manter sua pia do banheiro longe do desentupidor.

Como Acabar com o Entupimento da Pia

entupimento da pia

Cabelo: os cabelos são, com certeza, os maiores vilões de uma pia de banheiro entupida, junto com os pelos da barba. Fazer a barba na pia é a imagem mais comum que temos, além de pentear os cabelos na frente do espelho do banheiro, que geralmente fica na frente da pia.

Evite, especialmente se você tem cabelos compridos, de se pentear perto demais da pia, com certeza é muito melhor recolher cabelos do chão do que ter de desentupir pia.

Fazer a barba no chuveiro, além de evitar o entupimento da pia, economiza água e permite um barbear mais rente e suave, já que o vapor do chuveiro abre os poros e facilita o barbear. Mas é importante estar atento noa hora do banho pois você pode ter problemas com entupimento no ralo do banheiro e ter que aprender a técnica mais eficiente de como desentupir ralo de banheiro durante um banho por exemplo.

Produtos de beleza: Cremes, maquiagens e outros produtos de beleza que são usados na pia, têm uma grande chance de derramarem e serem levados para o ralo da pia, podendo se acumular no sifão e começar um bloqueio, que evolui para um entupimento completo.

Dependendo do modelo da sua pia, o uso de desentupidores de borracha pode ser uma dificuldade adicional, por isso mesmo as pias do banheiro acabam sendo desentupidas de forma química.

Cuidados Importantes para Desentupir Pia de Banheiro

É importante alertar que o uso excessivo de produtos corrosivos como soda cáustica e outros produtos similares pode danificar seu encanamento, por isto mesmo recomenda-se cautela para que o entupimento não cause um problema de infiltração.

Assim como o vaso sanitário, às vezes a pia do banheiro dá sinal de um pequeno bloqueio, especialmente no sifão, que pode ser resolvido com uma simples limpeza na pia ou a utilização de uma solução menos agressiva para retirada do bloqueio.

Dependendo da idade do seu encanamento, existe a possibilidade da retirada do sifão para limpeza ser uma operação simples. Se for o caso, é uma excelente forma de manter sua pia livre de entupimentos por muito mais tempo, mas cuidado!

Não é porque seu sifão está exposto que ele é simples de ser retirado, confirme com um profissional de encanamentos ou construção civil se é possível fazer a remoçar para desentupimento para quem mora no Distrito Federal pode contar com os serviços de desentupidora em Brasilia que atendem casos mais difíceis de entupimento de canos e fossas.

Caso você enfrente um entupimento e todas as nossas dicas não derem certo, entre em contato com um profissional para resolver suas dificuldades.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas ok? Já falamos aqui também, sobre como trocar a resistência do chuveiro, acredito que nosso artigo pode ajudar bastante.

Até a próxima suas lindas!

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*