Como Decorar um Quarto Pequeno

Como decorar um quarto pequeno? Essa dúvida geralmente passa pela cabeça de quem pretende ou precisa dar uma mudada no visual do seu cantinho especial. Mas isso nem sempre é fácil, já que qualquer móvel ou enfeite a mais pode acabar deixando o espaço dentro do cômodo muito reduzido e o visual poluído. É preciso saber escolher bem o que mudar para decorar bem! Pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas de como decorar um quarto pequeno que podem ser úteis na hora de dar aquela mexida na estética dele. Confira quais são a seguir!

1. Começando pelo Básico: as Cores

Uma das primeiras coisas a se escolher na hora de decorar um quarto pequeno tem a ver com as cores do ambiente. Nesse quesito, tente evitar tons escuros. Isso porque eles podem causar a impressão de que seu quarto é menor do que já é. Por isso, opte pelas tonalidades mais claras que possuem o efeito “aumentar” o cômodo.

decorar-quarto-pequeno

Mas caso queira ainda tons e cores mais fortes e vivas, reserve-as para os detalhes da decoração: almofadas, ilustrações em papéis-de-parede, adesivo nas paredes e móveis, puxadores dos móveis etc.

2. A Iluminação Precisa Valorizar

Depois de decidida a cor é hora de decidir a iluminação do quarto. Uma boa escolha nesse quesito pode impactar positivamente na estética, não só por ajudar na sensação de “aumento” de espaço por conta da claridade, mas por destacar as cores do cômodo.

Em relação às lâmpadas, você pode optar por luz branca fria ou quente, por lâmpadas coloridas ou até com ilustrações gravadas em suas superfícies. Essas, quando ligadas, podem transformar a decoração do seu quarto de uma forma criativa e divertida!

O uso de spots de iluminação, arandelas, pendentes, luminárias etc. também ajuda a melhorar a decoração e a claridade dentro do seu quarto.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

3. Móveis Transparentes

Móveis transparentes deixam o quarto menos “carregado”, já que aparentam ocupar menos espaço do que os de cores sólidas. Além de favorecerem a iluminação, contribuindo com a já mencionada sensação de “aumento” do espaço. Você pode optar por móveis de vidro, plástico, acrílico etc.

4. Quadros e Posters

Uma forma muito simples e barata de decorar quartos pequenos é utilizar de quadros e posters. Utilizando desse artifício você pode deixar o quarto da forma que você quiser: formal, descontraído, vintage, etc. Existe uma loja online que vende esses itens com um ótimo preço.

5. Móveis Multifuncionais

quarto-pequeno

Os móveis multifuncionais são excelentes opções para quem tem pouco espaço. Isso porque, como o nome já diz, eles englobam diferentes funções numa mesma estrutura. Alguns exemplos são: guarda-roupa com cama embutida, cama com gavetas e nichos, cama suspensa com escrivaninha etc.

Outra dica de móvel é optar por guarda-roupas com portas de correr, de modo a evitar transtornos ao ter de liberar espaço à frente deles para poder abrir as portas por completo.

6. Móveis Planejados

Móveis planejados também podem ser a solução na hora de se decorar um quarto pequeno, já que são feitos levando-se em consideração as medidas do cômodo. Ou seja, não sobra nem falta, o móvel fica pronto especialmente para o seu quarto. E o melhor é que você pode optar pelo design, cores ou formas que melhor lhe agradarem! Dá até para encomendar um planejado multifuncional, de modo a ter um móvel que não só serve perfeitamente para o seu espaço, como também é superprático!

E aí, curtiu nossas dicas de decoração para quarto pequenos? Aproveita para comentar!

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*