Como Evitar Espinhas: Acabe de vez com este problema!

Espinhas são um dos maiores medos estéticos do dia a dia, com homens e principalmente mulheres temendo o aparecimento destas inconfortáveis e feias inflamações. Mesmo com todo esse medo, poucos sabem realmente o motivo das espinhas se formarem e muito menos como evitar elas. Agora, aqui no Bem Moderna, você vai aprender o que são espinhas, porque surgem e como evitá-las.

O que são espinhas?

As espinhas na realidade são evoluções dos cravos, que surgem como uma obstrução (causada por gordura) na pele, principalmente na região do rosto. Com os poros entupidos e o acumulo de gordura, logo surgem bactérias, que tem atuação inflamatória e fazem os cravos tornarem-se as famosas espinhas, onde acumulam muita gordura e logo deixam a pele com “bolas” amarelas.

como-evitar-espinhas

As espinhas podem surgir por causa de problemas hormonais. (Foto: Divulgação)

Por questões hormonais, algumas pessoas (principalmente na adolescência) tem maior produção de gordura na pele e em alguns casos maior dificuldade da eliminação das mesmas, portanto passam sérias dificuldades com as espinhas.

Por que surgem as espinhas?

São diversos os fatores que vão influenciar no surgimento de espinhas, como por exemplo o nível de formação de gordura do corpo, cuja alta incidência pode criar maiores problemas com espinhas, caso isso seja combinado com a baixa aeração e renovação da pele, principalmente pela eliminação de gordura pelos poros.

Como evitar espinhas: Métodos de prevenção

Um dos problemas que aumenta o aparecimento de espinhas é a queratina, que pode ser facilmente combatida com produtos que removem a camada formada logo acima da pele e assim vão auxiliar na saída da gordura, pois a queratina acaba tapando os poros e causando assim acumulo de gordura.

acne-pele

Evite o contato direto no local afetado. (Foto: Divulgação)

A limpeza constante da pele também é parte fundamental da higienização, que ajudará a evitar o surgimento de cravos e espinhas, pois auxiliará na renovação celular e na limpeza dos poros, além da remoção de sujeiras e bactérias. Mesmo que muitos acreditem ser mito, as questões relacionadas a alimentação também são muito importantes, pois alimentos calóricos e com alta presença de gordura podem afetar o organismo e favorecer o surgimento de acnes. Essa relação acontece pelo fato da liberação de insulina para a regulação da quantidade de gordura presente no organismo.

acne-pele

A higiene da pele é um fator importantíssimo para evitar espinhas. (Foto: Divulgação)

Caso uma regulação alimentar e higienização da pele não sejam suficientes para a diminuição da quantidade de espinhas, recomenda-se a visita a um especialista, que poderá receitar um tratamento adequado para a melhoria da condição da pele e principalmente pelo fim do incômodo com as espinhas.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*