Como montar sua salada no pote

A Salada no Pote é super simples de montar, porém tem uma ordem que devemos seguir. Assim, nossa saladinha com certeza durará mais, estará sempre crocante e não perderá o sabor. Antes de tudo temos que separar os vegetais que vamos usar na nossa salada, escolhidos os ingredientes, mãos à obra! Primeiro, corte os ingredientes em pedaços, varie cortando em grandes e pequenos pedaços, porque facilita bastante na hora de comer. Além do fato de ter que mastigar um alimento, dar uma sensação maior de saciedade, trabalha o psicológico rs, o nosso cérebro entende que estamos comendo de fato.

Ordem dos ingredientes da salada no pote

Para começar a montar a salada no pote a primeira coisa que precisamos colocar é o molho. Temos infinitas opções de molho de salada, o mais tradicional é o vinagrete. Além de ser uma ótima opção, ele é mais líquido, o que facilita na hora de temperar a salada toda. O azeite e o vinagre presentes nesse molho, além de terem baixas calorias, funcionam como antioxidantes em nosso organismo.

salada no pote
Agora, colocaremos os legumes mais pesados, que são resistentes ao molho, como cenoura, rabanete e grão de bico por exemplo. Uma dica é que podemos usar a cenoura crua, cortada em pedaços, o que dará crocância à sua salada no pote.
Uma dica de ouro, é deixar a sua salada no pote bem colorida, porque ninguém merece comer uma saladinha xôxa né, quanto mais colorida e mais atraente estiver aos seus olhos e ao seu paladar melhor! Então use os vegetais ao seu favor, você pode usar as três cores do pimentão para deixar sua salada no pote ainda mais colorida! Se você desejar dar uma incrementada na sua salada no pote agora é a hora! Após os legumes mais pesados, você pode optar por acrescentar uma proteína animal, como o frango desfiado.
Agora é a vez de colocar os vegetais que não podem ficar em contato direto com o molho, como ervilha, brócolis e palmito por exemplo, para não perderem a sua crocância. Ou podem colocar frutas também, como o tomate e a manga por exemplo.
Por fim, coloque as folhas, como alface, repolho, rúcula e agrião por exemplo. Nessa parte você pode harmonizar o sabor como preferir, pois muitas folhas possuem um gosto mais forte, mais marcante, então fica a seu critério!
Agora, se desejar, pode acrescentar alguns grãos, sementes ou oleaginosas, como linhaça, chia, nozes e castanhas.
Sua salada no pote está pronta!
Lembre-se de só misturar o molho na salada quando for comer! Aí é virar o pote para baixo algumas vezes, dar uma sacudidinha e pronto, só se deliciar!

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*