Como prevenir as rugas do rosto? Aprenda agora!

Veja como surgem as rugas e como é possível retardar seu aparecimento na sua pele, clique e confira agora mesmo

Todas sabemos que, com a idade, as rugas e marcas de expressão acabam chegando para todas. Apesar de todas sabermos que isto é natural e muitas valorizarem as rugas como marca das de uma vida bem vivida, amenizar o efeito delas é algo extremamente interessante, especialmente para que possamos nos sentir mais bonitas e joviais.

Vamos falar de algumas soluções para prevenir as rugas no rosto.

O que são as rugas?

rugas

Com o tempo, a pele se torna menos elástica e acaba vincando-se nos pontos em que ela dobra-se para a expressão, que são as chamadas rugas de expressão. Além disso, ela perde naturalmente hidratação e por isto se torna quebradiça e racha, o que causa as rugas em lugares onde ela não costuma dobrar.

Como percebemos, a grande inimiga da pele, como um todo, é a falta de hidratação, e para isto, não basta passar um hidratante e achar que tudo ficará bem. Estas dicas são pequenas, mas com os cuidados adequados, você pode diminuir a quantidade e o tamanho das rugas.

Vamos às dicas de prevenção:

rugas eliminar

  • Não lave o rosto mais do que duas vezes por dia, evitando usar água da torneira, pois o cloro aumenta o ressecamento da pele.
  • Mantenha a rotina de limpar e tonificar a pele, ao menos duas vezes por dia, evitando assim o ressecamento que causa rugas.
  • Filtro solar é fundamental, passe todos os dias, mesmo em dias nublados.
  • Dê preferência a hidrantes à base de água e com vitamina C, que nutrem e oferecem a melhor cobertura.
  • Evite bebidas alcoólicas até duas horas antes de dormir, pois o álcool faz com que a pele perca umidade e isto pode causar rugas.
  • Evite o excesso de maquiagem e outros produtos que possam comprometer a hidratação da pele.

Manter uma vida saudável faz bem para a pele!

Com uma vida saudável e uma dieta balanceada, aliado às dicas que demos, são passos muito importantes para evitar as rugas e manter a jovialidade do rosto, evitando também doenças que podem prejudicar sua pele de diversas formas.

Um aliado adicional na proteção da pele são os cremes noturnos, que darão uma ajuda adicional na manutenção da hidratação do seu rosto durante a noite, além de oferecerem um efeito de rejuvenescimento adicional (um exemplo de creme rejuvenescedor é o Liftderma).

Continue conosco para conhecer mais dicas de como manter a saúde e a beleza. Até a próxima!

Se você tem dicas ou sugestões de novos artigos, deixem nos comentários, quem sabe a sua sugestão não vira um artigo aqui?

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*