Como se livrar dos calorões da menopausa

A idade vai chegando é com isso muitos sintomas costumam a aparecer, as mulheres são as que mais sofrem durante esse período, onde a menopausa ser torna uma vilã dos seus dias, principalmente aos 45 anos de idade onde os sintomas costumam a aparecer com muita frequência. O que muitas mulheres não sabem é que e possível diminuir os sintomas através da reposição hormonal, onde principalmente os calores da menopausa podem diminuir através do tratamento.

Calorões na menopausa

dicas-para-aliviar-as-ondas-de-calor-durante-a-menopausa-4

Isso acontece por conta da diminuição dos níveis de estrogênio do corpo, que afeta todo o centro termorregulador, região responsável em regular a temperatura do organismo, é um verdadeiro detonador térmico. A menopausa desencadeia o calorão comum que as mulheres sofrem por conta do descontrole hormonal, ocasionada pelo o termino da vida fértil. Estudos afirmam que os calores da menopausa, podem ficar presente no dia a dia da mulher até 05 anos depois do início do ciclo, o que pode amenizar os sintomas são os possíveis tratamentos existentes hoje.

É importante lembrar que os sintomas variam de mulher para mulher, ou seja, nem todas sentem desconforto ou incomodo, sobretudo menopausa-mulher-Goodluzas que menos sofrem com esse período são as que levam uma vida saudável. Além disso, nesse período as mulheres tem diminuição do libido, provocada através da secura vaginal, outros sintomas comuns tais como insônia, falha na memória, depressão, ansiedade, fadiga e muita irritabilidade são sintomas comuns da menopausa.

É importante ter sempre um acompanhamento médico, pois durante esse período as mulheres tem mais probabilidade de adquirir doenças, sendo uma delas o câncer, os risco do tratamento são pequenos enquanto aos benefícios adquirido pela a terapia hormonal. O tratamento também melhora 100% a qualidade de vida, além de trabalhar em cima do envelhecimento precoce, o tratamento é individual, realizado sob pequenas doses de hormônio no organismo, diminuindo todos os sintomas.

7-alimentos-que-ajudam-no-calorao-da-menopausa14174

Uma alimentação saudável também é importante para aliviar os sintomas, é importante realizar atividades físicas e tentar controlar o stress, todos os dias procure caminhar pelo menos 45 minutos, pois caminhar libera endorfina do organismo, você vai notar a sensação de bem estar, além de ser totalmente eficiente contra a obesidade.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*