Corte de cabelo para cada tipo de rosto

Conheça como fazer o corte de cabelo para cada tipo de rosto, com nossas super dicas!

O mais importante antes de cortar o cabelo é descobrir o formato do seu rosto. Muitas pessoas tem dificuldade para isso, mas é simples. Após descobrir o formato, pesquise sobre cortes de cabelo que se encaixam com o seu rosto. Se conseguir, procure estilistas para lhe ajudar, pois este já tem experiência no assunto.

Corte de cabelo para cada tipo de rosto veja que formato tem o seu rosto (Foto: Divulgação)

Corte de cabelo para cada tipo de rosto veja que formato tem o seu rosto (Foto: Divulgação)

Redondos:

Especialistas sugerem mas volume na parte superior do rosto em forma de triângulo invertido. Para as mulheres que querem um Chanel, é aconselhado repicar para que as camadas ajudem a disfarçar a largura do rosto.

Quadrados

O corte com volume nas laterais sempre cai bem para quem tem um rosto mais quadradinho. Franjas irregulares e cabelos penteados para tras da orelha também ficam muito bem. A franja de preferência tem que ser dividida no meio ou jogada toda de lado na altura no máximo do nariz.

Triângulo de base alta

Com o intuito de suavizar a testa que é mais avantajada as franjas que diminuem a testa são aliadas, podem ser nas laterais, falsas ou até desfiadas, ganham uma grande força nesse formato de rosto, deixando assim as maçãs do rosto e queixo com repicados para trás ou voltados para dentro. Pode ser com cabelos longos ou curtos.

Triângulo de base baixa

Corte de cabelo para cada tipo de rosto de acordo com a simetria (Foto: Divulgação)

Corte de cabelo para cada tipo de rosto de acordo com a simetria (Foto: Divulgação)

Agora é preciso disfarçar o queixo ou o maxilar. “Um corte adequado pode ser um repicado médio, na altura dos ombros, desfiado e com volume diminuído próximo dos ombros e queixo”, ensina um especialista em cabelos. A dica é fugir de franjas falsas ou ralas e também as franjas de lado

Losango

Para quem tem o rosto em formato de losango, as maçãs chamam muito mais atenção do que a testa e queixo que são finos, é necessário assim criar volume em cima e em baixo.

Triangular:

Os rostos chamados de pera, combinam perfeitamente com os cortes que contém volume, pontas voltadas para cima e fios mais despenteados na nuca, para dar um estilo diferente.

Oval e coração

Corte de cabelo para cada tipo de rosto escolha o seu (Foto: Divulgação)

Corte de cabelo para cada tipo de rosto escolha o seu (Foto: Divulgação)

Para os rostos ovais ou em formato de coração o mais indicado é que tenha um volume maior na parte inferior, mantendo sempre as pontas para fora e franjas irregulares na altura das bochechas. Assim poderá manter a harmonia do rosto.

Dicas para manter os cabelos saudáveis

Trate a oleosidade do couro cabeludo

A oleosidade do couro cabeludo é um veneno:  cria fungos que acabam com as madeixas e impedem os fios de crescerem. O excesso de oleosidade age como uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. É necessário lavar os cabelos diariamente e usar produtos específicos.

Faça hidratações constantes

Essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios. As hidratações constantes ajudam a fortalecer, deixando os fios mais resistentes. Além dos cremes hidratantes, use leave-in, silicone e protetores. Os produtos formam uma película protetora sobre a fibra capilar, deixando os fios menos vulneráveis. No caso dos homens, existem no mercado alguns produtos interessantes que podem deixar os fios mais fortes, como o mans hair capillum por exemplo.
Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios.

Com todas essas dicas vai ser difícil errar no corte de cabelo que se adequa melhor ao seu formato de rosto, e após isso basta começar a cuidar dos fios!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

 

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*