Dicas de decoração para festa de casamento

Quando se trata de casamento, uma das coisas mais importantes para a noiva e para o noivo é que tudo seja perfeito e que agrade seus amigos e familiares presentes. Para que tudo seja perfeito é preciso que aja uma dedicação muito grande por parte de todos os envolvidos.

A decoração é uma das partes mais importantes de uma festa de casamento e, para que saia do jeito que é desejado, separamos algumas dicas de decoração para festa de casamento que podem lhe ajudar bastante enquanto planeja tudo para o grande dia.

Mesmo que você não fará o trabalho de decorar a festa, é bom poder estar por dentro do assunto para que nada saia diferente do que você pediu e espera da parte da equipe de decoração.

Vamos então conferir as dicas de decoração para festa de casamento que preparamos a seguir para que você tenha uma festa inesquecível.

Dicas de decoração

dicas decoração festa de casamento

Local da festa

Primeiro, é importante que você tenha noção do espaço do local que será a sua festa. Alguns casais optam por casar na igreja e depois seguir para a festa que será em um outro local, geralmente em um salão de festas ou até mesmo em um campo, sítio, entre outros.

Já outros casais optam por já casar no local da festa, o que é mais comum quando é um casamento na praia, em algum lugar mais afastado ou até mesmo quem quer casar no próprio salão de festas.

Identidade única

É muito importante que a sua festa de casamento tenha uma identidade única, algo que, ao olhar em volta, seus convidados pensem que tem tudo a ver com você e com seu parceiro (a). Para isso tente criar uma decoração com coisas que tenham a ver com vocês, algo que vocês gostem, algo que tenha grande significado para vocês, etc.

Às vezes, até a cor escolhida pode fazer toda a diferença no final. Não queira fazer nada sem antes ter uma ideia de como ficaria, procure saber sobre os tipos de decoração e não se limite na hora de ver fotos de decoração pois isso pode fazer diferença na hora de pôr tudo em prática.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Tipo de decoração que você procura

Saber o tipo de decoração que você procura para sua festa é de extrema importância pois assim você já descarta uma boa parte da pesquisa, deixando o processo mais rápido e simples.

Alguns dos tipos de decoração são:

Clássico – Noivas mais conservadoras e tradicionais, geralmente transmitem essa personalidade na decoração de casamento também. O que predomina são os elementos discretos e elegantes, como pratarias, porcelanas e cristais.

Rústico – A decoração Rústica fica perfeita para casamentos ao ar livre, em especial os realizados na Praia, no campo e fazendas. Os elementos, nesse tipo de decoração, são mais simples e utilizam bastante a natureza para incrementar a decoração de casamento. Abuse de flores, da cor que você preferir, e móveis de madeira rústica, que ficam com uma cara mais Vintage.

Criativa – A decoração precisa ser, além de original, muito criativa. Portanto, não tenha medo de abusar e escolha um tema diferente para a sua festa. Quando se trata de um casamento criativo vale de tudo, contanto que seja a vontade dos noivos. Use sua criatividade, crie um casamento vintage, casamento circo, com o tema de um filme que vocês gostem, como Star Wars e Harry Potter, etc.

Romântico – Não poderíamos esquecer das noivas românticas, que sonham com uma decoração que arranque suspiros de todos os convidados da festa. Para noivas que desejam um casamento assim, então a saída é abusar de elementos fofos e cores românticas. Espalhar corações e pombos apaixonados nos pequenos detalhes da decoração também funciona para esse tipo de decoração.

O bolo de casamento

decoracao bolo casamento

O bolo também faz parte da decoração da festa de casamento, por isso é importante ficar atento na hora de encomendá-lo. Imagine só se você monta toda a decoração em vermelho, por exemplo, e acaba encomendando um bolo azul. O resultado não seria nada legal, por isso é muito importante harmonizar todos os itens da decoração para que no dia da festa tudo se encaixe perfeitamente.

Decoração das mesas dos convidados

Para as mesas dos convidados você pode optar por um arranjo que esteja presente em outras partes da festa, como na mesa do bolo e dos doces, ou decora-las com algum objeto que tenha a ver com o seu casamento.

Se não quiser enfeitar muito as mesas você pode optar por decorar as cadeiras. Para isso você não precisará de muito, algumas fitas podem dar um resultado incrível.

Conclusão

Essas foram as dicas que preparamos para você com muito carinho para lhe ajudar a transformar o seu grande dia perfeito realidade. Espero que tenham sido úteis e que deixem a decoração da sua festa de casamento perfeita.

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*