Dicas para acabar com as pontas duplas

Além de ter como significado que os fios estão sem tanta saúde, as pontas duplas também atrapalham a aparência de qualquer cabelo. Sendo fácil de percebê-las, elas ocorrem quando os fios, ao chegar às pontas, efetivamente dividem-se. Considerando o que traz as pontas duplas, são variadas coisas: sendo um dano, é certo que muitas químicas, por exemplo, colaboram.

 

1) Sempre hidratação

Para qualquer cabelo, é sempre vital a hidratação e é válido dizer que essa hidratação não necessita ser sempre profissional, o que acalma aqueles que esperam economizar. A hidratação caseira também tem eficiência, embora seja requerido que se observe as marcas. Para os que possuem cabelos oleosos, a hidratação também é vital e essas pessoas podem buscar os hidratantes especiais. Aliás, é essencial que o hidratante seja o apropriado para cada espécie de fio.

pontas-duplas-cabelo

2) Reparador para as pontas

Aqueles que possuem pontas duplas podem aproveitar os reparadores de pontas que, efetivamente, trazem melhora para os fios. Encontram-se variados reparadores e é importante que as pessoas observem os rótulos e utilizem os que são apropriados para o cabelo, por exemplo, oleoso ou então muito seco.

Necessário ressaltar que os reparadores de pontas precisam ser colocados em pouca quantidade para que as pontas não fiquem oleosas. Mesmo interessante, o reparador de pontas é mais eficiente com relação à prevenção e, por isso, é indicado que as pessoas, após as escovas, por exemplo, apliquem-no.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

 

3) Corte

Há aqueles que realizam os cortes de cabelo apenas quando os fios estão compridos demais ou quando perceberam que há pontas duplas. Porém, o corte deve ser entendido como prevenção e, no geral, eles necessitam ser trimestrais. Para aqueles que têm fios que crescem mais, esse corte pode ter maior frequência.

 

4) Chapinhas precisam ser aproveitadas com atenção

cabelo-crescer

Muitas pessoas não deixam os seus cabelos lisos de lado e, para isso, vão à chapinha. A questão é que mesmo as chapinhas que são de magníficas marcas acabam trazendo danos, especificamente com o tempo. Dessa maneira, uma pessoa que realiza chapinha diariamente poderá ter pontas duplas mais numerosas, sendo que aqueles que realizam a chapinha duas vezes a cada semana terão menos. Por isso, vale reduzir a frequência com que a chapinha é aproveitada.

Outro cuidado para aqueles que usam a chapinha é aproveitar também os produtos que são especiais para que os cabelos sejam protegidos. Normalmente, eles são colocados nos fios antes do contato com aquela alta temperatura.

 

5) Óleo capilar

Um fantástico exemplo de óleo capilar é o óleo de Argan. Mesmo em variados cremes, uma indicação é que esse óleo seja colocado antes de dormir, para que os fios possam aproveitá-lo durante a madrugada. Porém, é preciso que se coloque pouco desse óleo e apenas nos cabelos que não são oleosos.

 

6) Somente água morna

É conhecido que usar água quente quando se lava o cabelo traz ressecamento. Desse modo, para que as pontas não fiquem duplas, é imprescindível a água morna ou, no calor, fria.

 

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*