DIETA JAPONESA: como funciona?

A tradicional culinária japonesa, ao longo dos anos, vem se mostrando uma das mais saudáveis e nutritivas do planeta.

O Japão possui um dos menores índices de obesidade no mundo e a explicação está na alimentação secular, além de vários outros hábitos culturais do país. Conheça os maiores benefícios dos principais pratos japoneses:

sushi

Peixe – O sashimi, um dos carros-chefes da culinária, é muito rico em Ômega3. Seja o atum ou o salmão – os mais utilizados – eles previnem doenças do coração e do sangue, ajudam a combater o envelhecimento precoce e a diminuem o colesterol ruim do organismo, e ainda aumenta o bom.

Arroz – Carboidrato complexo, nutre o organismo sem aumentar o índice glicêmico, com baixo teor de gordura. O grão também é muito utilizado na culinária brasileira, mas o arbóreo – tipo mais utilizado no Japão – é mais completo e saudável.

Legumes – A grande maioria dos pratos costuma integrar variados tipos de legumes às receitas, sejam nos sushis, nos ensopados, lámens e até nos molhos. Até mesmo como complemento, in natura, eles estão presentes.

sushi2

Comida japonesa de verdade!

Há diversas opções extremamente saborosas que agregam carboidratos, gorduras magras, legumes e verduras, tudo cozido junto, fazendo com que pessoas de paladar mais complicado consumam coisas extremamente saudáveis sem nem perceber. Yakisobas, miso de salmão, miso lámen são apenas alguns exemplos destas misturas gostosas que fazem muito bem à saúde. Evite, é claro, pratos que tenham frituras. Independente dos ingredientes, o excesso de óleo transforma o alimento e retira suas proteínas e vitaminas.

Conclusão

Você pode comprar todos os ingredientes – não são tão difíceis de se encontrar – e fazer estas receitas em sua casa, mas se quiser experimentar pratos mais complexos e diferentes, vá a um bom restaurante japonês ou peça a comida japonesa através de sites especializados, como Pedidos Já, por exemplo!

É tudo muito fácil de escolher e comer – claro! Que tal comer saudável e delicioso ao mesmo tempo? Não perca tempo, comece a comer saudável hoje mesmo!

Gostou dessa dica, comente, deixe sugestão e compartilhe essa ideia!

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*