Emagrecer com saúde: 7 dicas incríveis

Conheça super dicas para emagrecer com saúde e ficar em forma!

No mundo atual, as mulheres estão cada vez mais preocupadas com sua saúde e a boa forma, e mesmo asism muitas acabam fazendo dietas milagrosas que mais prejudicam a saúde do que realmente ajudam. Há quem apele para os termogênicos como o kimera, fitburn ou thermo fire, há quem apele para remédios pesados, mas as dicas de hoje são muito mais saudáveis e efetivas, fazendo você emagrecer mas sem perder sua saúde. Acompanhe conosco!

Dicas para emagrecer com saúde

emagrecer

Evite comer em restaurantes

Comer em restaurantes favorece a obesidade. Isso acontece porque os restaurantes oferecem muitas opções de comidas gordurosas e calóricas, assim, as pessoas acabam exagerando. Quando você come em casa, fica mais fácil controlar o que irá comer, isso favorece a perda de peso.

Mas se a sua rotina não permite que você almoce em casa todos os dias, uma dica é sempre encher metade do prato com salada e a outra metade com arroz, legume cozido e carne.

 

Faça lanchinhos durante o dia

O ideal quando se quer emagrecer é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois ou três pequenos lanches. Isso manterá seu metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e impedirá que você exagere nas grandes refeições. O intervalo entre cada refeição deve ser de no mínimo 2 horas.

Evite bebidas Alcoólicas

Evite bebidas calóricas e refrigerantes! Ambos possuem muitas calorias, o que favorece o acúmulo de gordura corporal. Além disso, as versões diet/light também contêm uma grande quantidade de sódio, facilitando a retenção de líquido.

Não deixe de praticar exercicios

perder-peso

A Organização Mundial de Saúde recomenda praticar ao menos 150 minutos de exercícios moderados por semana para uma pessoa ser considerada ativa. Ou seja, praticando uma hora de exercício em três dias na semana (180 minutos), você já ultrapassa essa meta! Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

Não desista se tiver uma recaída

Emagrecer é uma mudança, e toda mudança trás consequências. A medida que você começa fazer uma dieta, é difícil manter-se corretamente na linha e segui-la sem em nenhum momento ter uma recaída, seja por um doce ou pelo simples fato de desejar comer bastante.

Provavelmente isso acontecerá com você! Se preparar para isso é a melhor maneira possível. Quando isso acontecer, e vai acontecer, não desista! Por que não? Pelo simples fato de você já saber que isso irá acontecer. Isso não acontece só com você, mas sim com todas as pessoas que tenta emagrecer. Mas o que irá mostrar a diferença entre quem emagrece e quem não emagrece é a perseverança!

Conclusão

Seja persistente e não desanime! O resultado nem sempre vem rapidamente como gostaríamos, porém saiba que você está muito mais próximo de alcançá-los se aplicar atitudes saudáveis em sua rotina.

Bom meninas, espero que as dicas tenham sido úteis, até a próxima!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*