Exercícios simples (para fazer em casa) e alimentos certos para perder barriga

A gordura abdominal é um incômodo, gera baixa autoestima e desconforto. Para acabar com esse problema, sem precisar sair de casa, a aposta são os exercícios caseiros, eles não exigem aparelhos e podem ser feitos a qualquer momento, evitando as desculpas que impedem a ida até a academia todos os dias.

A maior vantagem é que, com um pouco de regra, conquista-se resultados rápidos sem fazer muito esforço. De acordo com a opinião de profissionais, cerca de 10 a 15 minutos são suficientes para surtir efeitos em algumas semanas.

Os melhores exercícios caseiros para perder barriga

Para quem quer um emagrecimento mais saudável e uniforme deve apostar na prática de séries mais complexas de atividade física. Exercícios em casa para a mulher, por exemplo, exigem um trabalho com todos os membros, garantindo a definição igualitária em pouco tempo.

Iniciar com a queima de gordura abdominal é uma excelente opção para entrar em uma rotina de atividade física regular.

exercicios mulher

1 – Agachamento

O agachamento, além de trabalhar o abdômen para a conquista de uma barriga chapada, ajuda na definição das coxas e glúteos.

Para realizar esta atividade afaste as pernas, mantendo os pés ligeiramente separados e bem apoiados no chão. Em seguida, coloque os braços esticados para frente. Se agache até que os joelhos estejam bem flexionados. Mantenha-se nesta posição por 30 segundos e repita o movimento.

Assegure-se de que está mantendo as costas eretas sem incliná-la para frente. Isso pode prejudicar a sua postura. Para certifica-se que o exercícios está sendo feito do jeito certo você sentirá a sua coxa e músculos abdominais sendo esticados. Caso o peso esteja sentido nas costas, refaça da forma correta.

2 – Abdominal cruzada

Quem quer perder barriga não irá escapar da abdominal. Este é um dos exercícios mais específicos para a região e é o grande responsável pela conquista dos famosos tanquinhos. Para realizá-lo você também deve ter muita atenção e fiscalizar a si mesmo.

Primeiramente, deite-se com as costas no chão. Flexione uma das pernas e cruze colocando uma sobre a outra com o tornozelo encostando no joelho.

Coloque o braço esquerdo atrás da cabeça e levante-se em direção ao joelho da perna que está suspensa. Depois repita a operação com o braço direito atrás das costas e se levante até o joelho esquerdo.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

3 – Chutes tesoura

O chute tesoura é um exercício muito simples de ser feito. Pode-se praticá-lo em qualquer lugar e a qualquer hora sem ter a necessidade de cobrir o chão.

Coloque as palmas das mãos abaixo do glúteos, viradas para baixo. Isso serve para proteger o ciático. A cabeça deve estar encostada no chão, ereta. Eleve uma das pernas em 90 graus coma força do seu quadril e mantenha os pés flexionados. Desça a perna até que o calcanhar quase encoste no chão e então levante-o novamente.

Depois, repita o movimento com a perna oposta. Realize as repetições alternando as pernas.

A regularidade dos exercícios pode ser de 3 vezes por semana. A medida que se conquista mais resistência física esse número pode ser aumentado para 5 vezes, enquanto o tempo diário da atividade diminui.

Dieta para perder gordura abdominal

alimentos exercicios

Somente a prática de exercícios regulares não é o bastante para acabar com a gordura localizada. Com a ajuda de uma dieta saudável e alimentos que incentivem o gasto calórico os resultados são muito mais rápidos.

Alguns dos alimentos que você deve incluir no seu cardápio diário são:

1 – Farelo de Aveia

A aveia é uma fibra que forma uma goma quando chega no intestino. Isso faz com que haja mais saciedade, regularizando os níveis de açúcar no sangue e ajudando o intestino a eliminar substâncias com mais qualidade e regularidade.

2 – Gengibre

O potencial termogênico do gengibre faz com que o corpo seja acelerado sem necessidade de praticar exercícios de alta intensidade ou aeróbicos.  Ao ser digerido ele aumenta a temperatura corporal e faz com que a queima calórica aumente mesmo em repouso.

O organismo passa a precisar gastar mais para realizar as mesmas atividades vitais. Na falta dessa energia ele utiliza as gorduras localizadas como fonte, contribuindo com a queima calórica.

Outros ingredientes que tem o mesmo potencial são: Canela, Goji, Pimenta vermelha, Chá de hibisco.

3 -Alcachofra

A alcachofra tem uma substância chamada cinaropicrina que potencializa a produção de secreções gástricas e da bili. Na prática isso dá sensação de saciedade e mantém o ritmo do organismo regulando, sem acúmulo de substâncias indesejáveis.

Agora que você já conhece todas as técnicas para perder barriga rápido não deixe para amanhã a mudança na sua vida. Conquiste o corpo dos seus sonhos e a saúde plena!

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*