Implantes dentários. Como é feito o implante dentário

Implante dentário pode ter vários motivos. A falta de dentes pode afetar o processo digestivo, que começa na boca, além de dar problemas de autoestima, pois uma pessoa com dentes danificados pode não ser bem vista pela sociedade. Cuidados com os dentes são necessário para a estética e pela saúde. Veja a seguir mais informações com os implantes dentários:

Quem pode ter um implante?

O implante dentário não é algo recomendado para todas as pessoas. Por isso, é necessário saber se você se encaixa nesse padrão. Não pode ter implantes dentários as pessoas que fumam em excesso e que são diabéticas que não seguem a recomendação médica. Quem está com câncer e osteoporose não pode fazer implante dentário.

implante dentario

Qual a necessidade de usar próteses?

Quem não tem os dentes em dia com o tempo começam a ter mudanças negativas na aparência do seu sorriso, pois os dentes do lado dos espaços vazios vão se inclinando e ocupando esses espaços.

A falta de dentes faz com que a estrutura do queixo se aproxime do nariz. Estudos apontam que a falta de dentes acabam fazendo com que as pessoas comam alimentos cremosos e de fácil mastigação, que no geral são mais calóricos que o normal.

O que ocasiona a perda do dente?

São muitos os motivos que causam a sua perca de dentes, sendo que os principais são as cáries, que acabam por afetar em maior escala as pessoas com menos de 35 anos, que no geral comem pior e cuidam menos dos dentes que as pessoas com mais idade. Também é comum que as pessoas com problemas com a gengiva e a falta de higienização cause a queda de dente com o tempo.

O que fazer antes da cirurgia do implante dental?

A melhor forma de escolher um bom profissional que cuida dos seus dentes, tanto para a colocação de aparelho dental, como para o implante. Antes de colocar dentes postiços de modo definitivo a pessoa precisa fazer uma tomografia computadorizada e panorâmica. Depois de checar que está tudo bem é necessário que a pessoa inicie o tratamento com antibiótico, para evitar que inicie uma inflamação ao fazer a operação de implante dos dentes.

O implante dentário dói?

O incomodo pode surgir depois que o efeito da anestesia passar, mas no momento da operação o paciente não deve sentir nenhum tipo de dor. Após a operação a pessoa deve ficar em repouso por 24 horas para evitar que o sangue circule muito e depois pode trabalhar normalmente.

Quanto tempo depois de perder um dente a pessoa pode repor?

Assim que você perder um dente pé necessário procurar um dentista para avaliação. È claro que é bom procurar o dentista assim que você perder o dente, mas nem sempre é possível e com o tempo as pessoas perdem a estrutura óssea que serve como base para o suporte dentário. Se a pessoa tiver falhas na base para o implante a solução é colocar um preenchimento para que depois coloque os dentes.

Quanto custa fazer um implante dentário?

Cada tipo de implante dentário tem um valor, por isso, depende do tipo de implante que você escolher para poder saber o preço dele. Se o implante é feito após muito tempo que se perdeu o dente isso acarreta em um preço maior, por exemplo.

A origem do material usado para fazer o implante de dentes também interfere no valor. Se ele for nacional ou importado, se precisa de mais ou menos dentes, tudo interfere no preço.

Para economizar nos implantes dentários pode procura clinicar que trabalham com grandes redes e com convênios odontológicos. Também é recomendado que procure locais que atendam com parcerias com universidades e assim sai bem mais barato, pois estudantes de odontologia vão estudar o seu caso com a supervisão dos professores.

Os valores de um implante de dentes podem variar entre R$ 800,00 e R$ 3.500. Esse valor nem sempre é cobrado à vista, pode ser parcelado pelo dentista até em cartão de crédito.

Como é realizado um implante dentário?

– O primeiro passo é o exame clinico e depois os demais exames e com base nesses exames o cirurgião vai extrair os dentes problemáticos preservando o que resta do osso e vai fazer enchimento se preciso.

– Logo depois desse primeiro passo o dentista vai parafusar uma peça de titânio, que vai servir de pino para a colocação do dente do implante.

– Depois disso o profissional vai colocar um extensor do pino, aonde vai ser fixada a chamada coroa, que trata-se da parte superior do dente.

–  Depois do implante ser iniciado a integração total do pino na arcada dentária vai levar, ao menos, seis meses (para os dentes de cima) e quatro meses (para os de baixo) se firmem e fiquem como sendo da pessoa, com firmeza.

– Se for preciso realizar o enxerto do osso, a pessoa vai necessitar esperar alguns meses até que o corpo dela se adapte com esse processo antes de adicionar o implante definitivo. Esse período é definido pelo próprio dentista.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*