Dicas para escolher uma impressora!

Você sabe quais itens deve considerar ao escolher uma impressora adequada? Leia aqui todas as dicas para ter o que precisa e para atender a sua necessidade!

Existem no mercado de impressoras diversas opções de modelos para quem precisa de um equipamento para casa ou escritório. E é nessa hora que surge a grande dúvida: o que considerar para comprar bem? Preço, marcas e assistência técnica estão entre os principais fatores a destacar, mas não é só isso. Por isso a nossa equipe listou os principais pontos a pesquisar na hora de adquirir um produto novo.
jato-de-tintaxlaser-1024x443

É sempre útil começar classificando os recursos que você realmente precisa para o dia-a-dia e separar aqueles que seria bom ter, mas não são realmente essenciais. Por exemplo, você precisa de um dispositivo que imprime apenas, ou seria mais útil ter um multifuncional? Você precisa de tamanhos A3? Você ainda usa fax? Você realmente precisa de cor? Você imprime, digitaliza, copia páginas simples ou documentos multi-paginas? Quanto você realmente imprime mensalmente? Leia com atenção esse artigo para fazer uma boa escolha!

IMPRESSORAS: principais dicas!!

Ao cogitar a ideia de comprar uma impressora é preciso levar em consideração suas necessidades e o rendimento desejado para o equipamento. Itens como a frequência de uso da impressora – se o usuário imprime pouco ou não, velocidade, impressão frente e costa devem entrar na delimitação do perfil de usuário do equipamento a ser comprado. Separamos abaixo algumas questões a considerar:

1-Liste as suas necessidades de impressão;
2-Compreender as características que a sua impressora deve ter;
3-Como você vai usar sua impressora?
4-Compreender as tecnologias de impressão populares disponíveis hoje;
5-Quanto espaço você tem?

É importante se informar bem e levar em consideração as características primordiais que você precisa.

Mais informações importantes sobre impressoras:

Jato de tinta, laser ou multifuncional –Os modelos com jato de tinta são os mais comuns entre as impressoras. Esses são os modelos mais baratos, de boa qualidade e possuem cartuchos com preços acessíveis – em média R$ 50. Cada cartucho imprime em torno de 200 folhas. Os modelos a laser têm alta capacidade de impressão, mas costumam ser mais caros que os jato de tinta tradicionalmente usados em casa. O preço é o grande diferencial entre os dois modelos.
bulk-ink-p-impressora-a-jato-de-tinta-hplexmark-e-canon-D_NQ_NP_326605-MLB25039560317_092016-F

Já as multifuncionais reúnem em um só produto funções como impressão, scanner e cópia. Dependendo do modelo há funções extras como fax. Este tipo de equipamento também possui divisão entre laser e jato de tinta, sendo a laser mais indicada para usuários que imprimem grande volume de páginas e precisam de rapidez. Os modelos multifuncionais a jato de tinta têm perfil doméstico e atendem a quem busca economia na hora de comprar cartuchos. A velocidade de impressão também é menor.
multifuncional-hp-deskjet-ink-advantage-3776-branco-com-impressora-copiadora-e-scanner-10030282

Conectividade – As conexões USB e Wi-Fi são as mais comuns. Para quem pretende conectar o equipamento ao PC de mesa a melhor escolha é a entrada USB. Quem utiliza notebooks ou tablets deve optar por impressora com conexão Wi-Fi, que podem se conectar à Internet. Uma nova tendência crescente no mercado são as impressoras que contam com NFC, para uma impressão mais rápida por dispositivos móveis.

Compatibilidade – Boa parte dos equipamentos à venda são adaptados para funcionar automaticamente no ambiente Windows. Eles também possuem o CD de instalação com os drivers necessários para o funcionamento da impressora nesse ambiente. Se você não for usuário do sistema operacional da Microsoft, verifique se o equipamento é compatível ao sistema do seu computador, evitando assim uma compra desnecessária.

Assistência técnica – Certifique-se também se o produto que você deseja comprar possui assistência técnica autorizada no Brasil. Isso vale para o caso de necessidade de reparos ou suporte. Marcas conhecidas do público costumam oferecer assistência em todas as regiões do país. Nos sites dos fabricantes é possível verificar os endereços das autorizadas.

Durabilidade – Os fabricantes costumam oferecer um ano de garantia a impressoras. Dependendo do local onde você compre, é possível aumentar esse tempo mediante o pagamento de uma taxa no momento da compra. Além desses pontos, observe também o número de impressões que ela realiza e seu ciclo mensal – o pico de impressões que um equipamento suporta sem sofrer danos. O ideal é utilizar a impressora abaixo desse pico, caso contrário a vida útil do produto pode ficar comprometida.

Marcas e preços – Procure optar por uma que ofereça itens como assistência técnica e suprimentos como cartuchos e acessórios como papéis especiais fáceis de encontrar. Em relação ao preço, você já sabe que as impressoras a laser possuem valores mais elevados que as jato de tinta. Entretanto, de acordo com suas necessidades a escolha de um modelo a laser ou multifuncional, por exemplo, pode ser mais vantajoso do que um a jato de tinta.

impressoras-sem-fio

Conclusão

Para finalizar, também recomendamos que você verifique o termos de garantia. A garantia de um ano é padrão, mas tome cuidado, pois o período pode variar. Garantias também podem incluir suporte no local, retornar à base (em outras palavras, você tem que devolvê-lo), ou poderia ser em uma base de substiuição rápida temporária, em que você pega um outro equipamento emprestado temporariamente, enquanto a impressora está na manutenção.

 

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*