Limpeza de pele: Veja por que é importante!

Muitas mulheres pensam que a limpeza de pele é algo que deve ser feito ocasionalmente e que os efeitos são simplesmente o embelecimento, entretanto a real função deste procedimento é muito mais profunda e poderá com toda certeza mudar algumas situações desagradáveis que podem ocorrer.

A pele é acima de tudo uma camada protetora corpo humano, ou seja, constantemente acumula sujeira, principalmente em regiões como o rosto, que é justamente o principal alvo dos procedimentos de limpeza de pele. Nestas limpezas, são removidas células mortas, sujeiras do dia a dia e ainda são diminuídos os níveis de oleosidade da pele, algo que é buscado por muitas mulheres. Com todos esses benefícios, você ainda vai deixar a limpeza de pele de fora do seu cotidiano?

20120308_84036_limpeza-de-pele-1

Limpeza de pele

A limpeza pode ser feita de diversas maneiras, indo desde esfoliantes até hidratantes, numa avaliação que deverá levar em conta o tipo de pele do paciente, pois são diversas as variações que podem ser consideradas, como por exemplo o nível de oleosidade da pele, que deverá sempre ser analisado. Peles extremamente secas também requerem um tratamento diferenciado, ou seja, para qualquer tratamento é extremamente necessário conhecer muito bem sua pele.

Pele oleosa x pele seca

A pele oleosa é aquela comumente associada a sebosidade, ou seja, uma pele sebosa que causa entupimento dos poros e consequentemente o aparescimento de cravos. Neste tipo de pele o acúmulo de células mortas é muito maior.

5-mascaras-negra-de-limpeza-de-pele-importadas-8287-MLB20002766302_112013-F

Nas peles secas acontecem constantemente problemas com rompimentos, que dão uma aparência mais “velha”, ou seja, faz-se necessário tratamentos de limpeza constantes, assim como muito agentes hidrantates, para que assim a pele perca esse aspecto que esteticamente é muito complicado.

Dicas de Limpeza de pele

A limpeza de pele deve estar na agenda de qualquer mulher, devendo ser feitos tratamentos mensais ou até mesmo quinzenais, dependendo da necessidade de cada pele. Obviamente um custo a mais estará presente no dia a dia, porém com um pouco de organização pode-se cortar custos desnecessários e investir em um tratamento adequado.

Nos primeiros tratamentos o efeito será imediato, com a pele ficando visivelmente mais leve, limpa de sujeiras que vão se acumulando e muito mais hidratada, perdendo a oleosidade desnecessária e demonstrando um brilho muito maior, algo que mudará o visual e a confiança da mulher.

pamela8

Alguns períodos do ano também exigem limpezas de pele imediatas, como por exemplo o verão, época em que a pele fica muito exposta, principalmente para quem costuma frequentar a praia, algo que pode causar um aumento no acúmulo de sujeiras na pele. Para pessoas com a pele muito sensível, recomenda-se um índice menor de limpezas, pois caso feitas com muita frequência, podem prejudicar as camadas protetoras e deixar a pele muito exposta, principalmente em razão dos raios solares, que são grande causadores de problemas relacionados a pele.

Para saber o tratamento adequado e quais tipos de produtos utilizar, o mais recomendado é que o paciente busque um profissional da área, que possa fazer uma avaliação e orientar para cada tipo de pele um tratamento condizente.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner