Maquiagem para ir para a escola

Um dos ambientes em que os jovens mais convivem é o escolar, onde as garotas encontram os maiores dilemas das primeiras fases da vida, numa sequência de descobrimentos e de adequações, como principalmente a afirmação social que muitas vezes é algo que leva para um deslocamento nada interessante.

Tratando-se de um ambiente voltado para a educação, muitas vezes se é discutido sobre o uso ou não de maquiagem nas escolas, algo que intriga muitos professores e pedagogos, que não conseguem chegar a um consenso sobre isso.

Maquiagem na escola: Qual a medida certa?

Contemporaneamente é praticamente inviável querer administrar um ambiente em que as garotas não possam utilizar maquiagem, pois este recurso estético tornou-se corriqueiro no dia a dia, portanto é preciso saber conviver com isso e orientar bem as “moças” para que as mesmas saibam que tipo de maquiagem é adequada para cada momento.

Maquiagem para Escola

Na escola a medida correta de maquiagem é aquela que não passe a linha do social para o destaque individual, algo que deve ser buscado apenas em ambientes externos, como festas e eventos do tipo. Para escolas a maquiagem recomendada é aquela básica, mais de correções, que pode ser obtida até mesmo com o uso dos cremes BB ou CC Cleam.

Como na fase do colegial muitas garotas sofrem com as espinhas, também recomenda-se alguns corretores específicos para estes problemas, com uma boa base, que pode fornecer uma pele adequada para a aplicação de alguns adereços interessantes.

Como é um ambiente mais natural, do dia a dia, uma pele mais natural poderá ser o ideal para a maquiagem, completada por corretivos para olheiras e espinhas. O segredo é saber utilizar a sombra, que poderá dar um diferencial bem bacana e ainda manter o aspecto natural do rosto, ou seja, dá o toque final para uma maquiagem bem pensada para o cotidiano.

Maquiagem para ir para a escola

O uso da base é opcional, mas muitas garotas necessitam para deixar seu look completo, sendo algo não muito difícil de manter na rotina escolar, portanto muito válido, mesmo que tire algumas características de pele mais natural que são buscadas por alunas.

Para os olhos o velho e clássico lapis preto pode ser usado, mas também existe a possibilidade de substituí-lo por uma cor mais clara, como o bege e o marrom, que podem ser ideias para criar-se um make rotineiro para o dia a dia sem gastar muito tempo e dinheiro para a formação do mesmo.

A aplicação de blush também é uma opção interessante, quando usado com moderação, podendo dar a impressão de total naturalidade, pois com o passar do tempo as imperfeições da pele vão aparecer volta e meia, portanto um tom mais natural pode dar a impressão de que a pessoa nem mesmo utiliza recursos de maquiagem.

Por fim a maquiagem para a escola é comumente um make para correções, visando apenas retirar olheiras, espinhas e questões relacionadas a desgaste da pele, portanto com criatividade e simplicidade pode-se ir bela e maquiada para a escola, arrasando com uma bela pele que nem parece ter sido maquiada.

Maquiagem para colégio

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*