Tudo sobre Ombré hair ( Veja nosso passo a passo!)

Para quem está cansada do que vê todos os dias no espelho, nada melhor que uma mudança no visual. E claro que essa mudança sempre começa pelo cabelo já que, sendo considerada a moldura do rosto, é aquilo que há a maior chance de provocar impacto. E há tantas opções que é bem normal ficar perdido em meio a elas. Uma dessas opções para mudar o visual é o ombré hair. Você conhece?

Pois bem, estamos falando de uma modalidade de mechas que fez a cabeça de muitas celebridades e continua na moda mesmo após tantas opções que surgiram depois dela. E agora é hora de você saber tudo sobre o assunto!

ombre-hair

O que é ombré hair?

O nome vem do francês e tem como significado ‘cabelo sombreado’. Isso traduz muita coisa a respeito do efeito. O ombré hair mantém a cor original na raiz e clareia os fios a partir da altura da orelha de uma forma bastante discreta e sutil. Temos também as pontas mais claras típicas das californianas e outras mechas da moda, mas o efeito degradê do ombré hair traz um jeito de sombra, quase algo parecido com esfumaçado. Fica melhor ainda se seu cabelo estiver cortado em camada, para realçar o efeito degradê.

ombre-hair

A técnica é considerada menos agressiva do que outras pelo fato de não utilizar descolorante, evitando bastante o problema do ressecamento. Outra vantagem é o fato de ser democrática já que não é uma técnica que beneficia apenas loiras. Morenas também podem ter mechas ombré hair desde que escolham cores que estejam de acordo com seu tom de pele.


 

Como escolher o tom do ombré hair?

Se para escolher cores de mechas e tinturas normais para cabelo, tentamos fazê-lo observando o tom da pele, o caso da ombré hair é exatamente o mesmo. Veja:

ombre-hair

Pele clara: Tendo em vista o tom da pele, o melhor é utilizar os tons mais frios, como é o caso dos loiros claros e neutralizados. Isso evita o efeito amarelão, que pode fazer um contraste estranho com a pele.

Pele morena ou negra: Os tons mais quentes, como acobreados e dourados são os mais indicados para quem tem o tom de pele mais escuro. Não que o acinzentado ou outros tons frios não sejam autorizados, pelo contrário, porém o resultado não é tão natural. Para as morenas que desejam uma mudança mais radical, caramelo e mel são cores bastante indicadas.


 

Cuidados com mechas ombré hair

Por mais que uma técnica seja reconhecidamente menos agressiva que outra, isso não quer dizer que você deva descuidar dos fios. Pelo contrário: ombré hair exige atenção e cuidados para manter-se sempre bonito especialmente no verão. Veja:

ombre-hair

Hidrate: Cabelos com mechas de qualquer tipo necessitam de hidratação para conservarem saúde e beleza. Portanto, dependendo do seu tipo de cabelo, reserve alguns dias de sua semana para cuidar do assunto seja com cosméticos prontos ou máscaras caseiras.


 

Como fazer ombré hair em casa?

Antes de mais nada, vale a pena informar que não é indicado tentar aplicar a técnica em casa. Vale mais a pena ir até o cabelereiro e assim prevenir que tudo saia perfeito, mas se você não tem meios de ir ao salão e deseja adotar o visual, veja alguns tutoriais:


Fotos de Mechas Ombre Hair

Inspire-se com mais ideias e fotos de cabelos mechados!

ombre-hair

 

ombre-hair

 

 

 

ombre-hair ombre-hair

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner