Óleo de linhaça: Emagrece mesmo?

É normal que as pessoas aproveitem o último dia do ano para fazer votos para o ano seguinte. Dentre os votos mais comuns sem dúvidas está o famoso “-Ano que vem entro numa dieta!”, que frequentemente não vinga. Você talvez tenha sido uma das pessoas que fez este voto e provavelmente deve estar frustrada, uma vez que já estamos em fevereiro e  você ainda não perdeu as medidas que deseja. Todo os meses surgem novos métodos mirabolantes que prometem emagrecimento rápido e sem esforços. Boa parte desses métodos não passam de barulhos propagandísticos. Entretanto recentemente surgiu um novo método que está dando o que falar e já faz o maior sucesso entre a mulherada. Estamos falando do Óleo de Linhaça, o novo xodó de quem quer perder peso de forma saudável.

O que é o Óleo de linhaça?

É o óleo extraído das sementes de Linhaça, presentes nas árvores de Linho. A semente de Linhaça é rica principalmente em dois ácidos graxos : O Ômega 3 e o 6 e além disso, é rica também em fibras,minerais e lignana. Além de conter  vitamina E.

Óleo de Linhaça

Como o Óleo de Linhaça pode me ajudar a emagrecer?

O Óleo de Linhaça ajuda a emagrecer pois é rico em fibras, o que contribui para que se crie uma barreira no bolo alimentar, tornando a liberação da glicose na corrente sanguínea bem mais lenta. Com isso, não ocorrem picos glicêmicos e o nosso organismo precisa de menos insulina ( hormônio responsável pelo armazenamento de gordura ) , o que faz com que sintamos uma menor necessidade de ingerir alimentos que representem glicose , como bolos e biscoitos, alimentos engordativos. A baixa quantidade de insulina contribui também para que nosso corpo deposite menos gordura no tecido adiposo, reduzindo assim nossa “massa gorda”. Além de ajudar a emagrecer como já vimos,  também traz uma série de outros benefícios para nossa saúde. Só para citar alguns, ele contribui para o controle e prevenção do diabetes, uma vez que reduz os picos de glicose como vimos acima, além disso, o Óleo de Linhaça melhora o funcionamento do intestino,  uma vez que é rico em fibras, desde que é claro, haja ingestão adequada de água.

Como se não bastasse todos os benefícios citados, o Óleo de Linhaça previne alguns tipos de câncer como o câncer de mama, devido a presença de  lignanas em sua composição. Para fechar, o Óleo de Linhaça previne também problemas cardíacos, derrames, retenção de líquidos, inflamações, dores musculares crônicas e ainda regula a pressão arterial e previne o envelhecimento precoce. É um santo remédio!

Como consumir o Óleo de Linhaça?

O Óleo de Linhaça se encontra disponível em 3 versões para venda : A semente inteira, Óleo, ou em pó. As possibilidades são as mais diversas possíveis. Você pode ingeri-lo puro em 1 a 3 colheres de chá diárias, pode ingerir a semente da Linhaça batida no liquidificador e adicionada a qualquer refeição, pode também adicionar o pó em seus sucos e vitaminas.

Contra Indicações: O Óleo de Linhaça não é recomendado para crianças com menos de 6 meses  e grávidas. Além disso, uma ingestão exagerada(acima de 3 colheres por dia) pode representar riscos a sua saúde e provocar problemas como disenteria, flatulência ou até mesmo obstrução intestinal. O ideal é sempre consultar um nutricionista antes de aderir ao Óleo de Linhaça.

Onde encontrar: O Óleo de Linhaça pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, boa parte dos hipermercados, farmácias e em sites na Internet. O preço médio por 30 cápsulas varia entre 25 a 40 R$.

O Óleo de Linhaça é de fato um poderosíssimo auxiliar na perda de peso, entretanto, deve-se lembrar que não é mágico. A utilização do Óleo de Linhaça não substitui uma dieta saudável e exercícios físicos. Seu consumo excessivo, como visto aqui mesmo, pode trazer riscos à sua saúde. Portanto faça uso consciente e assim certamente você conseguirá os resultados que espera.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*