Os perfumes mais notáveis dos últimos tempos

Os perfumes e suas fragrâncias, assim como os diferentes modos de se vestir, marcam épocas e refletem o comportamento e as mudanças culturais. Além disso, mesmo quem não é tão fã de perfumes tem alguma fragrância na memória que faz lembrar algo, alguém, um lugar ou momento. Também tem o caso de perfumes tão marcantes que só é preciso que alguém entre em um lugar e já sabemos qual perfume essa pessoa está usando.

Alguns perfumes acabaram se tornando icônicos, seja pela popularidade alcançada ou pela inovação que trouxeram. Essa lista reúne alguns dos perfumes mais notáveis e marcantes dos últimos tempos. E o melhor: a maioria ainda está disponível no mercado. Para tornar ainda mais acessível, o site Meu Cupom possui toda uma categoria de beleza que reúne descontos em diversos perfumes, inclusive dessa lista. Com um cupom de desconto Americanas é possível reunir ofertas em diversos perfumes. Você conhece todos os perfumes marcantes dessa lista? Confira!

Chanel Nº 5

perfume chanel n5

Um dos perfumes mais conhecidos do mundo se tornou um must have depois que Marilyn Monroe declarou que dormia nua usando somente o Chanel Nº 5. Coco Chanel, quando escolheu essa fragrância em 1921, estava buscando “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Foi a primeira fragrância a utilizar uma nota sintética na sua essência, o aldeído, que realça ainda mais os cheiros dos ingredientes naturais.

J’adore, Dior

Desde o lançamento de J’adore, no ano de 1999 (embora muitos achem que é um perfume relativamente novo), seu posicionamento foi feito para traduzir luxo e auto poder aquisitivo. Até mesmo sua campanha publicitária na época era o retrato da mulher que usava J’adore: luxuosa e submersa em uma piscina de ouro. Desde então, várias outras versões já foram lançadas, uma melhor que a outra. As notas da essência são pêssego, orquídea e mandarina, que se misturam formando uma das essências marcantes dessa lista.

jadore dior perfume

Miss Dior

Um sucesso de Dior e uma marco na história dos perfumes. Miss Dior é, sem dúvidas, uma das fragrâncias mais famosas e requisitadas dos últimos tempos. Uma referência de luxo, feminilidade e personalidade. As notas de Chypre de Coty e Vent vert de Balmain, recém lançadas foram a base para a fragrância.

Angel, Thierry Mugler

Lançado em 1992, Angel é um exímio exemplo de fragrância que deixa sua marca registrada. É praticamente impossível conhecer e não reconhecer, ao senti-lo.

Ao mesmo tempo, não é o tipo de fragrância para indecisos. O aroma forte e doce é de se amar ou então não gostar. Sem meio termo. Em seu lançamento, essas características fizeram com que ele demorasse um pouco para ser aceito pelas mulheres, o que viria futuramente a mudar e se tornar um dos queridinhos, expressando sensualidade e fazendo muito sucesso.

perfume angel

Chance, Chanel

Ainda na onda do sucesso de Coco Mademoiselle, o perfume Chance surgiu em 2003. Voltado para um público mais jovem, suas novas notas de cidra e baunilha remetem frescor e o bom gosto padrão. Com certeza mais um dos marcos na história de Chanel e de perfumes, de uma forma geral, em todo o mundo.

 

Eternity, Calvin Klein

Além de um aroma, Eternity também tem uma história memorável e marcante. Quando Calvin Klein, o autor dessa obra de arte, deu para sua esposa uma aliança com a palavra “eternity” gravada, se deu início essa história. Em 1988 o perfume foi criado por ele, nascendo em homenagem a esse momento. Um símbolo de paixão que não poderia traduzir outra coisa em sua essência. Desde então, Eternity virou objeto de desejo.

perfume eternity calvin klein

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super dicas ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*