Por que fazer tapete de crochê?

É surpreendente como poucas pessoas sabem os benefícios que o crochê pode fazer para qualquer pessoa que o pratique, mesmo que não rotineiramente.

Quando precisar de um tempo para si, um tempo para pensar ou se distrair, pegue a linha e agulha e comece a fazer crochê. Você irá se surpreender com quão bem se sentirá logo que começar.

Para alguns o gosto pode até demorar um pouco para pegar, mas ao surgir os benefícios mais visíveis, as pessoas costumam insistir nessa centenária arte francesa, e de brinde fazer belos tapetes para decorar qualquer ambiente, ou até mesmo vender.

Melhora sua autoestima

Enquanto você faz crochê, você consegue reparar uma autoestima muito baixa. Você estará cuidando de uma de suas habilidades, a aperfeiçoando e vendo grandes resultados nela.

Assim, você se sentirá muito mais produtivo, enquanto treina suas habilidades motoras de uma forma que você veja resultados com mais clareza e satisfação.

E também não há cobranças no crochê. É somente você que trabalha consigo mesmo para melhorar suas próprias habilidades.

Controle de Stress e paciência

Um dos benefícios mais visíveis do crochê é o quanto ele consegue regular seu stress, e treinar sua mente para adquirir mais paciência.

tapete-croche

É um processo que leva tempo, porém você vê o progresso de forma muito mais clara que diversas outras coisas hoje em dia. O fato de você ver o progresso controla sua ansiedade e permite que você comece a treinar sua mente para ter mais paciência.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Além disso, se você teve um dia estressante e não quer nem ver as agulhas, é recomendado que faça o contrário. O crochê faz com que você além de se concentrar, descarregue sua energia negativa do seu cotidiano de uma forma saudável para você e sua família.

Conforme você vai fazendo o crochê, sua concentração vai aumentando, e lentamente seu stress vai deixando o seu corpo em um ritmo similar ao seu ritmo com as agulhas.

Já foi comprovado recentemente que crochê pode até mesmo ajudar a lidar com síndromes como a depressão e ansiedade crônica, além da síndrome do pânico.

Pode ajudar a acabar com a insônia

Se estiver com dificuldades de pegar no sono, ou até mesmo de sentir sono, fique com sua luminária ou luz um pouco mais escura fazendo crochê sentado confortavelmente.

fazer-tepete-croche

Crochê exige uma boa concentração e muita coordenação motora. Com crochê você pode facilmente começar a treinar seu corpo a sentir sono. Senão, você no mínimo se sentirá bem cansado depois de um tempo de crochê.

Nos piores momentos, tente o crochê

Após dias horríveis ou eventos traumáticos na sua vida, pode parecer que nada que você faça tenha qualquer razão ou sentido. Porém, muitas pessoas já saíram de grandes depressões e afins simplesmente fazendo crochê.

A arte centenária do crochê pode ser facilmente utilizada como uma terapia diária barata e de fácil treinamento. Além de você produzir algo no fim que é tangível, podendo ser usado como decoração, dado como presente, ou até mesmo vendido para iniciar um novo negócio.

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*