Progressiva Antes e Depois: Dicas e Cuidados

A escova progressiva representa hoje um dos tratamentos fundamentais para mulheres que desejam ter cabelos lisos. Aliás, não é a toa que ele é considerado um dos pedidos mais populares nos salões de beleza: atualmente ela é um dos métodos que mais oferecem benefícios já que ele é relativamente rápido e simples de ser feito, e os preços vem sendo generosos.

PROGRESSIVA

Progressiva Antes e Depois

O tratamento com kit progressiva também é versátil, tendo como base vários tipos de ingredientes, como é o caso da de chocolate, mel, marroquina, frutas. Cada uma delas serve melhor a um tipo de cabelo do que outro, portanto escolher é uma questão de pesquisa.

Escova inteligente

Escova-inteligente---antes-e-depois

Composta por proteínas, queratina líquida, formol em nível de 0,2% ou óxido acetamide, a escova inteligente é considerada menos agressiva que a primeira geração de progressivas tradicionais do mercado e também é uma aliada ao tratamento dos cabelos

Ela não alisa totalmente, deixando o efeito de caimento. Do mesmo modo, ela também ajuda no tratamento dos fios, ao diminuir o frizz e aliviar a aparência das pontas duplas pela atuação da queratina sobre as madeixas. A duração média dessa modalidade de tratamento é entre quatro e seis meses. O chato é que ela é contraindicada para cabelos crespos e ondulados.

Escova de chocolate

Escova-de-chocolate-antes-e-depois

A escova de chocolate mal pode ser considerada um tratamento voltado para o alisamento em sua versão sem formol. Isso porque ela serve mais aos propósitos de quem quer hidratar e nutrir as madeixas, e diminuir um pouco o volume se for incômodo.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Também ajuda a reduzir o frizz, sendo recomendado para cabelos ressecados e com muito volume. Porém, é contraindicada para quem tem cabelos oleosos, já que ele pode provocar um aumento da oleosidade. A duração média da escova de chocolate é de dois meses.

Escova marroquina

Escova-marroquina-antes-e-depois

A escova marroquina também preza pelos efeitos de tratamento nos fios, que inclui maior brilho e maciez além de controle do volume e frizz. O custo-benefício dessa modalidade de progressiva também costuma ser bom, já que apresenta durabilidade de três a cinco meses – cuidando sempre da manutenção. – e é indicada para madeixas cachadas, onduladas, quebradiços, ressecados e com volume.

A única contraindicação fica por conta de fios sensíveis, que devem ser avaliados por um profissional experiente e passar por outros tratamentos antes de uma progressiva.

Escova americana

escova-americana-antes-e-depois

A escova americana tem a guanidina como principal componente. Aliás, guarde bem esse nome porque ele será importante. Isso porque ela torna o procedimento contraindicado com para quem já utilizou tratamentos com outros componentes, como é o caso do hidróxido de sódio, tioglicolatos, amônia ou henê.

A escova americana servem bem para cabelos encaracolados, cacheados e com volume, em especial para quem deseja sem a aparência de alisado e prefere um resultado mais natural. O resultado dura em média seis meses.

Cuidados que você deve ter após a progressiva:

A vida seria muito simples se bastasse sair do salão com o cabelo pronto e sem precisar de mais cuidados, porém na prática as madeixas precisam se atenção. Alguns dos cuidados variam de acordo com o tipo de progressiva escolhida, como é o caso de lavar somente após três dias contados da aplicação do produto. Porém, a maioria exige cuidados fáceis de incorporar no cotidiano de beleza.

  • Escolha sempre cosméticos para cabelos quimicamente tratados ou alisados. Essa informação pode ser encontrada com facilidade no rótulo dos produtos.
  • Lave o cabelo a cada dois ou três dias. Isso porque o efeito da progressiva vai durando menos a cada lavagem, portanto lavar a cada três dias é o bastante para manter a saúde e a beleza das madeixas
  • Faça hidratações a cada quinze dias, utilizando máscaras com queratina, óleos, óleos e manteigas como as de karité ou de cacau.
  • Se você usa secador e chapinha, invista em produtos termoativos.

One comment

  1. que lindas eui fiz escova progressiva e todo mundo falou q fiquiei linda bonita.

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*