Pudim de Microondas: Receita Fácil de Fazer!

O pudim é uma sobremesa famosa mundialmente, sendo um dos pratos essenciais no pós-refeição dos brasileiros, que adoram principalmente o pudim de leite condensado, que realmente é um dos mais gostosos dentre tantas possibilidades. Na história do pudim, consta (entre tantos relatos) a origem nas terras dos nosso colonizadores, cujos dotes culinários na área de confeitaria são destacados.

Com uma adaptação contemporânea, o pudim agora pode ser preparado diretamente no microondas, onde as pessoas perdem menos tempo na cozinha e conseguem adaptar muito bem essa receita para o dia a dia, que é muito puxado e deixa pouquíssimo tempo para os dotes culinários. Para preparar essa delícia no microondas, poucos ingredientes são necessários, a mão de obra é pequena e o resultado é rápido, ou seja, a receita ideal para a mulher moderna, que ainda trabalha e cuida das crianças.

Ingredientes para o pudim de microondas

pudim de microondas

São poucos os ingredientes necessários para o pudim de microondas, cuja preparação escolhida é a que tem como base a utilização de leite condensado, que combinado com leite e ovos forma a tão deliciosa receita, que após a preparação ainda é coberta por uma deliciosa calda, que é preparada com base em água e açúcar, dando um tom especial e brilhoso para a cobertura do pudim.

Ingredientes para o Pudim:
1 lata de leite condensado
1,5 lata de leite comum
4 ovos

Calda:
10 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de água

Modo de preparo do pudim

Primeiramente, de forma manual, você deve misturar todos os ingredientes base do pudim, até que fiquem de forma bem homogênea. Paralelamente, misture os ingredientes da calda e coloque-os em um prato refratário em formato de anel (formato característico do pudim), levando esta segunda mistura ao microondas até que fique com coloração dourada (tempo aproximado de 5 minutos).

 

Após isso, vem a etapa final da receita, cuja importância é primordial. Você pegará a calda do microondas e acrescentará a ela a receita base do pudim, que já deve estar misturada, juntando tudo e levando novamente ao microondas, que deverá ser usado por cerca de 10 minutos, para finalizar a deliciosa receita do pudim de microondas.

Outra possibilidade é queimar o açúcar separadamente e juntar com o pudim somente no final, algo que as pessoas que gostam do pudim mais doce que o normal geralmente recomendam.

Praticidade do pudim de microondas

microondas pudim

O pudim de microondas é muito prático, pois você poderá deixá-lo pronto em menos de 20 minutos se for rápido, ou até mesmo, preparando de maneira mais devagar, poderá finalizar a receita em cerca de 30 minutos.

Esta receita pode ser feita até mesmo por quem não tem tanta experiência na cozinha, pois trata-se de algo extremamente simples e que não exige nenhum conhecimento avançado de culinária.

Recomenda-se o cuidado com o tipo de prato a ser utilizado, pois alguns tipos de materiais podem prejudicar o microondas e até mesmo derreter, portanto fique atento ao tipo de prato refratário que utilizar.

Este pudim pode ser servido juntamente com outras sobremesas fáceis e rápidas de serem feitas.

Curtiram a receita meninas? Contem pra gente nos comentários se deu certo aí na casa de vocês! Ah e se quiserem mandar as receitas de vocês, nosso email contato@bemmoderna.com está a disposição.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*