Receita de Bolo de Laranja

Quem não gosta de ter em seu café(seja da manhã, tarde ou ceia) um pedaço de bolo de laranja feito de forma caseira? É sempre valido preparar alimentos em casa e um bolo de laranja é uma das receitas mais populares e fáceis de serem feitas, bem como baratas e de bom grado a todos.

Receita de bolo de laranja

Receita de bolo de laranja (Foto: Divulgação)

Receita de bolo de laranja (Foto: Divulgação)

O bolo de laranja é uma daquelas receitas que sempre fazem parte das famílias do Brasil inteiro. Motivo de reunir a vizinhança e os amigos, comer um bolo de laranja acompanhado com um café, chá ou suco sempre cai bem e sacia a nossa fome.

Logo a seguir listaremos 2 receitas maravilhosas de bolo de laranja.

Ingredientes

2 ovos

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de suco de laranja

1 colher de fermento químico

COBERTURA – 1/2 xícara de suco de laranja

1/2 xícara de açúcar

1 xícara de água.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes numa tigela, por ultimo o fermento, depois asse em forno médio por aproximadamente 30 min. COBERTURA- coloque tudo em uma panelinha deixe ferver até formar uma calda. Coloque a calda ainda quente no bolo já morno.

Bolo de laranja com caramelo

Receita de bolo de laranja (Foto: Divulgação)

Receita de bolo de laranja (Foto: Divulgação)

Ingredientes

3 ovos

2 xícaras de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

1 ¹/³ de xícaras de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó

3 colheres (sopa) de margarina

Cobertura de caramelo:

1 xícara de açúcar

½ xícara de água

2 laranjas cortadas em rodelas, com a casca

Modo de preparo

Bata os ovos com o açúcar e a margarina, junte a farinha misturada ao fermento e adicione o leite. Bata até misturar bem.

Leve ao forno médio (230°C) em assadeira untada e enfarinhada, por 40 a 50 minutos (faça o teste do palito antes de retirar do forno). Deixe esfriar um pouco e desenforme.

Enquanto o bolo esfria, prepare o caramelo; leve o açúcar com a água ao fogo e deixe virar calda. Mantenha no fogo até tomar uma coloração dourada de caramelo. Adicione mais meia xícara de água e deixe a calda dissolver e ferver. Adicione as fatias de laranja (3 de cada vez) e deixe que fervam um pouco com a calda, sem se desfazerem. Coloque-as sobre o bolo. Faça isto com todas as rodelas de laranja. Por último, espalhe a calda de caramelo por sobre todo o bolo. Ao esfriar ela vitrifica dando beleza e sabor ao bolo.

Aproveite e faça a sua receita de bolo de laranja e agrade a família no final de semana. Veja também uma deliciosa receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate deliciosa!

 

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*