Remédios e alternativas para o tratamento de espinhas e cravos

Quem nunca sofreu com o aparecimento de espinhas e cravos na pele? Na adolescência, então, a acne se prolifera pelo o rosto podendo, afetando principalmente a autoestima da pessoa. Por isso cuidar da pele é essencial, e hoje vários tratamentos ajudam a diminuir o aparecimento de espinhas e cravos. Remédios como o Roacutan auxiliam no controle dessa doença de pele, em conjunto com uma alimentação balanceada e outras dicas que vamos abordar aqui.

Alimentação que ajuda a reduzir espinhas e cravos

alimentacao evita espinha

O aumento na quantidade de cravos e espinhas ou até mesmo a inflamação da acne pode estar relacionada à alimentação da pessoa. Comida gordurosa, cheia de açúçar ou sal facilitam na produção de secreção sebácea da pele que entopem e inflamam os poros. Alimentos ricos em Vitamina A, como cenoura, mamão, manga, espinafre, ajudam a diminuir a fabricação desse sebo.

Já alimentos com Vitamina C, entre eles laranja, acerola, morango, são anti-inflamatórios. As fibras também auxiliam na desintoxicação do corpo, pois ajudam a manter o intestino sempre funcionando bem. Os alimentos com zinco ajudam na cicatrização e aqueles com Vitamina B6 no controle do metabolismo hormonal. Por isso, manter uma alimentação balanceada e saudável é um dos primeiros passos no tratamento e na prevenção de cravos e espinhas.

Alternativas para o tratamento de espinhas e cravos

Junto com uma alimentação balanceada e a utilização de remédios próprios para o combate da acne, existe ainda algumas alternativas de tratamento que ajudam a diminuir a incidência das espinhas e cravos. Uma dica é a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia, utilizar produtos com lavanda, camomila ou árvore do chá para minimizar inflamações da pele. Manter a pele sempre limpa, lavando com sabonete específico para o seu rosto e fazendo uma leve esfoliação por semana também auxiliam na diminuição dos poros.

Remédios para o tratamento de espinhas e cravos

tratamento para espinhas

O Roacutan é um dos remédios mais conhecido para o tratamento de acnes em estado grave, que sejam resistentes a outros tratamentos. Ele composto pela substância Isotretinoína que é um composto químico do ácido 13 cis-retinóico, do isômero sintético da tretinoína, do teratogênico. Em pouco tempo utilizando o remédio, nota-se a diferença na pele. Contudo, para usá-la é preciso tomar alguns cuidados. Mulheres grávidas não podem usar a substância, pois pode causar anomalias no feto.

Ele também é contraindicado para mulheres que estejam amamentando, para pessoas que possuam insuficiência do fígado, aquelas alérgicas à soja e aos conservantes das cápsulas de gelatina.

Bom meninas, espero que tenham curtido essas super dicas e que exterminem suas espinhas ok?

Se vocês tem mais outras dicas para acabar com as espinhas, deixem aí nos comentários! 

 

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner