Sandálias Melissa: nunca deixam de ser tendência!

Quem usa Melissa não esquece jamais! Lindas e confortáveis, esse calçado de plástico se reinventa ano após ano e nunca deixa de ser tendência. Leia tudo aqui e escolha os seus modelos prediletos!

 Quem usa MELISSA, sabe que não é um simples calçado, mas um objeto de design e desejo que ultrapassa forma e conteúdo chegando à verdadeira mensagem que quer transmitir: a do plástico como opção. Para a marca a tecnologia está a serviço das emoções humanas. Ela acredita que, com novas técnicas, dá-se um passo à frente para enxergar novos caminhos. Mas isso não sem se abastecer de inspirações.

pagina_famosas

É do mundo das artes plásticas, da arquitetura, da música, da fotografia e de tantos outros universos que a marca absorve influências para se recriar em novas versões de si mesma e se reinventar ano após ano, sem deixar de ser tendência mesmo que o tempo passe.Isso porque é do Brasil, país de misturas culturais e tentativas criativas, em que o povo vive eternamente de projetos e alternativas ao lugar comum, que a marca herdou sua maior característica: a de ser multidisciplinar. Afinal, MELISSA é o que cada um acha dela.

IMG_3958-2

É feminina, sexy, pop, original, refinada, curiosa, inusitada, lúdica, otimista, bem-humorada, sedutora, indecente e inocente.Pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria sobre esse calçado  tão versátil, pois o verão chegou e nenhum outro calçado tem a descontração perfeita do verão, assim como a Melissa. Leia essa artigo até o fim e escolha o modelo que mais de agrada, ou melhor, os modelos! Porque é impossível ter uma só!

História da marca

A sandália MELISSA nasceu em 1979 introduzida no mercado brasileiro pela empresa gaúcha Grendene, fundada em 1971 na cidade de Farroupilha, que inicialmente fabricava embalagens plásticas para garrafões de vinho. Os irmãos Alexandre e Pedro Grendene resolveram investir em calçados feitos de plásticos, e depois de algumas frustradas tentativas de lançamentos, introduziram a sandália MELISSA, que teve como primeiro modelo o Aranha, inspirado nas sandálias Fisherman usadas pelos pescadores da Riviera Francesa, que se revelaram uma ótima inspiração para criar sapatos cheios de estilos, que, feitos de plástico, tinham como principal objetivo ser uma alternativa ao comum.

aranha-pink

O sucesso foi imediato, chegando a vender nos primeiros 60 dias aproximadamente 200 mil pares e atingindo vendas de 25 milhões de unidades em um único ano. Em 1982, a releitura do modelo Aranha, na versão Rock, que ao invés da fivela trazia um cordão para amarrar no tornozelo, fez um enorme sucesso entre as mulheres brasileiras. A marca tanto tirou proveito quanto foi uma das grandes responsáveis pelo fato do plástico ter se tornado, com o tempo, um item de maior valor agregado na transformação da moda – e principalmente, nos acessórios que a compõem. O lançamento da marca adotou como base à criação de calçados diferenciados, inspirados nas tendências de moda de grandes centros como Paris e Nova York.

melissa

O cheirinho, feito para reativar uma memória afetiva dos melhores momentos da vida, é uma mistura de chiclete, jujuba e pirulito (cuja fórmula a Grendene não revela de jeito nenhum), é o mesmo desde que ela surgiu, mas as campanhas publicitárias da marca MELISSA foram muitas ao longo dessas mais de três décadas.

looks-2

Vantagens em usar Melissa:

  1. O plástico na sua forma mais sedutora!
  2. Estilo para quem usa, beleza para quem vê nos pés!
  3. Conforto e autenticidade!
  4. Tendência e atemporalidade em peça de calçados!
  5. Criatividade e ousadia nos pés!

 

melissa.modelo

49172-preta-gil-620x0-1

 

Conclusão:

Se você é uma mulher moderna, que não abre mão do seu estilo, sem sombras de dúvida tem ao menos um par na sua sapateira, porque não há marca de calçado nenhum mais estiloso que esse. Por isso, se gostou desse artigo aproveite e renove o seu estoque de sandálias Melissa, para arrasar no verão e em qualquer outra época do ano!

famosas-de-melissa

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*