Selagem Térmica Capilar: Saiba tudo sobre ela!

Os cabelos cacheados são uma grande tendência da moda, tanto para o futuro quanto nos últimos anos, em que conseguiram dominar boa parte das paradas e ainda fazer parte dos maiores desfiles de moda do mundo. Entretanto, muitas mulheres ainda sonham com os cabelos lisos, algo que pode ser realizado facilmente, tendo como uma boa opção de tratamento a selagem térmica capilar, que quando bem feita tem efeito super positivo no cabelo feminino e pode dar outro aspecto e outra hidratação, possibilitando assim um grande embelezamento capilar.

Selagem térmica capilar/escova progressiva

Muitas pessoas acham que a selagem térmica capilar é a mesma coisa que a escova progressiva, porém é justamente ao contrário, pois a selagem preza muito mais pela hidratação e por usar produtos que não sejam prejudiciais a longo prazo ao cabelo feminino. É claro que quando aplicada sem muitos intervalos, a selagem também pode ser prejudicial, mas algo nem perto do que causa a famosa escova progressiva, que na verdade pode ser considerada uma parente mais rústica da selagem térmica capilar, ou seja, uma das precursoras no quesito alisamento capilar.

Selagem-Térmica-Capilar-2

A selagem térmica proporciona ótimos resultados. (Foto: Divulgação)

A selagem térmica capilar vai utilizar proteínas a aminoácidos na sua atuação, algo bem diferente da composição da escova progressiva, que geralmente utiliza formal e glutarol, componentes que podem afetar (e muito) a saúde capilar em médio/longo prazo.

Vantagens da selagem térmica capilar

A selagem térmica capilar gera muitos benefícios para quem deseja alisar o cabelo e ainda conseguir uma boa hidratação para o mesmo. A aplicação é muito simples: Primeiramente serão necessários três produtos, que devem preferencialmente ser comprados de marcas de referência no mercado brasileiro. São eles: Máscara capilar, semi de lino e queratina líquida.

Para aplicar isso uma lavagem é necessária, com o objetivo de remover todos os resíduos que possam atrapalhar o efeito e a aplicação contínua.

selagem-termica

Uma boa lavagem nos fios com shampoo anti-resíduos ajuda bastante no resultado. (Foto: Divulgação)

Após isso os produtos comprados devem ser misturados de forma homogênea (conforme quantidade indicada por especialistas na área). A divisão do cabelo deve ser feita em processo semelhante ao utilizado para o processo da chapinha, com a separação de mexas. Nessas mexas, o produto deve ser aplicado e bem espalhado com pente fino, para que após isso a prancha seja passada e faça a unificação do processo, transformando assim seu cabelo cacheado (ou apenas rebelde) em um lindo e hidratado cabelo liso.

É recomendada a consulta com um especialista da área, pois é muito importante uma análise detalhada do tipo de fio de cada cabelo. Exatamente neste ponto que muitas mulheres prestam reclamação contra a selagem térmica capilar, por afirmar que os efeitos são mentirosos e na realidade são prejudiciais a longo prazo, quando na verdade isso acontece por uma má aplicação por parte dos profissionais pouco capacitados da área, que muitas vezes fazem aplicações absurdas que acabam causando muitos efeitos negativos no cabelo feminino.

selagem-do-cabelo

Produtos Loreal Profissional para Selagem Térmica. (Foto: Divulgação)

Até mesmo no momento de procurar um cabeleireiro, deve-se buscar boas referências e também analisar que tipo de produtos este cabeleireiro usa, pois produtos de baixa qualidade também podem prejudicar muito o efeito da selagem térmica capilar.

Onde Comprar

Os produtos da Loreal podem ser encontrados na loja Belly Cosméticos  e para aos produtos da Cadiveu acesse o Shop dos Cabelos.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*