Sobremesas para páscoa (Sem glúten e sem lactose)

Com a aproximação da Páscoa, vai gerando a dúvida: o que fazer para celebrar a data? Muitas vezes, a escolha do prato principal é mais fácil e unânime, mas aí chega a hora de decidir a sobremesa e fica bem difícil com tantas possibilidades. Mas se você ainda não sabe o que fazer para adoçar o seu feriado de Páscoa, confira três receitas de sobremesa deliciosas e bem fáceis de colocar em prática.

Sobremesas para a páscoa sem glúten e sem lactose

Se você é celíaco ou possui intolerância à lactose, pode ficar sossegado que possuem diversas receitas para você também como chocolates sem lactose e ovos de chocolate sem lactose. Até as receitas citadas a baixo podem ser adaptadas para a sua necessidade.

Receita de mousse de limão com ganache de chocolate

thumb

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensando;
– 1 barra de chocolate de sua preferência;
– 2 caixinhas de creme de leite;
– 4 limões para suco.

Modo de preparo:
Coloque o leite condensado e uma caixinha de creme de leite no liquidificador e bata até misturar bem. Vá adicionando, aos poucos, os limões. É ideal que seja um a um para você ver se a consistência está do seu gosto. Dica: tenha um ou outro a mais, caso os que coloquem não fique da forma desejada.
Despeje todo o conteúdo em um pote médio e reserve na geladeira.
Em um pote novo, coloque a barra de chocolate. Se possível corte em quadradinhos ou rale para facilitar o processo de derretimento. Leve ao micro-ondas de 20 em 20 segundos até estar bem derretido. Adicione o creme de leite e mexa até ficar homogêneo.
Retire o creme que estava na geladeira, despeje o chocolate por cima e deixe gelar por cerca de 4 horas. Dica: você pode utilizar outras frutas como maracujá e morango. Decore com raspas de chocolate.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner


Receita de merengue trufado de morango

receitas-de-merengue-de-morango

Ingredientes:

– 1 barra de chocolate meio amargo;
– 1 caixinha de creme de leite;
– 2 caixinhas de morango;
– 200 g de suspiro;
– 3 caixinhas de chantili.

Modo de preparo:

Lave bem os morangos e deixo-os picados no sentido do comprimento. Reserve. Em seguida, bata o chantili na batedeira ou na mão até ganhar consistência e reserve. Por fim, derreta todo o chocolate indicado no micro-ondas, pausando de 20 em 20 segundos até derreter. Acrescente o creme de leite e reserve.
Em uma tigela de vidro, coloque um pouco do morango picado, o ganache de chocolate, um pouco de suspiro e chantili. Vá fazendo isso em camadas até chegar perto de preencher o vasilhame.
Finalize com uma cama de chantili, morangos e suspiros para decorar. Leve até a geladeira e deixe até a hora de servir.


Receita de Arroz doce com chocolate branco

receita-arroz-doce-integral-boa-forma

Ingredientes:
– 1/3 de xícara de arroz;
– ½ xícara de açúcar;
– 1 pau de canela;
– 100 g de chocolate branco picado;
– 1 pitada de sal;
– 3 xícaras de leite integral.

sobremesas sem gluten e sem lactose
Coloque todos os ingredientes (menos o chocolate) em uma panela alta e leve a fogo alto até ferver. Quando começar a levantar fervura, abaixo o fogo e vá mexendo para que o conteúdo não grude no fundo da panela.
Assim que o arroz estiver cozido, desligue o fogo e misture o chocolate branco até que incorpore no arroz. Você pode usar canela para enfeitar.

Essas foram três receitas deliciosas para deixar a sua Páscoa ainda melhor. Misture, se jogue na criatividade de deixe sua celebração adocicada!

Deixe seu comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*