Sucos verdes: aprenda tudo sobre os sucos detox!

Conheça tudo sobre os sucos verdes e veja como eles podem te ajudar emagrecer e viver com saúde

Quem não quer estar em forma e com saúde, não é mesmo? Por isso, com esse objetivo, surgem inúmeras receitas e alimentos que nos ajudam a alcançar o corpo que tanto sonhamos.

Hoje vamos falar de uma receita que está invadindo o cardápio das brasileiras: O suco verde! Eles também são conhecidos como sucos detox, ou seja, que tem a função de desintoxicar o organismo e promover uma limpeza celular.

Continue lendo para saber seus benefícios, como preparar e confira ingredientes que podem ser usados!

 

Benefícios dos sucos verdes

sucos verdes

Como o suco verde é feito apenas com ingredientes naturais e cheios de vitaminas, eles contribuem para bom funcionamento do corpo, agindo em praticamente todos os sistemas: renal, circulatório, digestivo…

 

Os sucos verdes são ricos em vitaminas e minerais, e por isso possuem altas doses de substâncias antioxidantes, que combatem o envelhecimento da células. Além disso, como eles são feitos com a fruta em seu estado natural, os sucos verdes geralmente dão a sensação de saciedade, auxiliando na perda de peso.

 

Qual a melhor hora para tomar?

Não existe um horário correto para tomar os sucos verdes, já que depende muito dos ingredientes que você usou para prepará-lo. Se você vai tomar o suco pela manhã, você pode escolher uma receita que dê energia para realizar as atividades cotidianas. Se o seu objetivo for tomar o suco durante a tarde, você pode usar frutas que tenham mais fibra, de maneira que ele funcione como um lanche da tarde. Se você for tomar a noite, o ideal é que evite alimentos que possam atrapalhar o sono.

 

Você só deve ficar atento à preparação do suco, que deve ser feita na hora de tomar, afim de preservar os nutrientes do suco.

 

Escolhendo os ingredientes

Para te ajudar nas receitas do seu suco verde, vamos explicar a seguir os benefícios de alguns dos ingredientes que podem ser usados na preparação.

 

Gengibre

O gengibre é um poderoso antiinflamatório, e atua como um termogênico natural, que acelera a queima de gordura.

suco de gengibre

Alimentos vermelhos, amarelos e laranjados: Beterraba, cenoura, laranja, manga

Sabe-se que esses alimentos atuam como fotoprotetores, protegendo a pele; e são ricos em betacaroteno, elemento responsável pela saúde dos olhos.

 

Alimentos verdes: Couve, brócolis

Os alimentos verdes são ricos em ferro, cálcio e fósforo. Nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

 

Água de coco

A água de coco age com um hidratante para o corpo, e por isso evita a retenção de líquidos.

 

Sementes: Linhaça, chia

Para aumentar o teor de fibras do seu suco verde, você pode acrescentar algumas sementes como a linhaça e a chia. A fibras dão mais saciedade, contribuindo para o emagrecimento.

 

Mel

O ideal é que você não adoce o seu suco, para que ele não tenha muitas calorias, prejudicando a sua dieta detox. Mas se ainda assim o suco não for agradável para o seu paladar, você pode usar uma alternativa menos industrializada para tornar o seu suco mais doce, no caso, o mel.


Além desses alimentos que citamos aqui, você pode usar muitos outros na hora de preparar o seu suco verde, tais como morango, maçã, limão, pepino, pêssego, pêra, melão, uva, damasco, repolho e tudo mais que a seu paladar permitir! Basta usar a imaginação e experimentar novos sabores!

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*