Tatuagens femininas: Dicas e cuidados antes de fazer

Se antigamente ter o corpo tatuado era algo de subversivos, hoje trata-se de uma tendência cada vez mais presente no cotidiano brasileiro e mundial, até mesmo pelo fato desta cultura estar sendo construída a muito tempo. Para se fazer uma tatuagem não é preciso ir muito longe, porém faz-se necessário o conhecimento dos modelos possíveis de tatuagem e também dos cuidados que podem e devem ser tomados no momento de se fazer uma tatuagem.

São infinitas opções de tatuagens femininas, adequadas para cada gosto individual, portanto uma seleta escolha pode ser feita, usando até mesmo como opção algumas alternativas que vamos expor logo abaixo. Na questão de cuidados, primeiro deve-se escolher um local adequado para o processo, pois acima de tudo é um procedimento estético e requer cuidados. Após terminar o processo, também são necessários cuidados para que futuros problemas sejam evitados.

tattoo_horizontal_2

Dicas de tatuagens femininas

Na hora das mulheres escolherem tatuagens surge um dilema muito grande, pois geralmente as maiores indecisões vem justamente deste público, até mesmo pelo maior cuidado com o corpo que na maioria das vezes as mulheres tem.

Dentre as opções, uma que toma grande parte do trabalho dos tatuadores são as tatuagens nas costas, geralmente feitas para aparecerem no momento em que a mulher usa regata ou no momento em que utiliza biquíni, ou seja, são tatuagens mais discretas que aparecem nos momentos de lazer e de compartilhamento com amizades deste público. As opções de tatuagens para mulheres são muitas, desde pequenas borboletas até gigantescos dragões.

cuidados-ter-tatuagens

Cuidados antes de fazer tatuagem

Muitos cuidados devem ser tomados na hora de se fazer uma tatuagem, pois trata-se de um processo muito delicado e que requer também muita atenção em relação a questões de saúde, até por isso estúdios e tatuadores de credibilidade devem ser procurados para a atividade.

Todos os cuidados de escolha do local e desenho fazem parte do processo pré-tatuagem, porém um dos processos que também requer muito cuidado é o pós-tatuagem, em que o tatuado deverá tomar muitos cuidados relacionados ao tempo em que a tatuagem leva para fixar-se na pele (por inflamação) e também sobre questões de hidratação e higienização do local onde o processo foi executado. Uma pomada específica também é recomendada após o processo, visando uma cicatrização mais rápida.

TATUAGENS-CUIDADOS

Mulheres tatuadas: cenário normal?

Algo que seria impensável em séculos passados passou a ser uma grande realidade na vida das mulheres contemporâneas, em que a possibilidade de tatuar-se é muito ampla e disponível para todas as classes e inserida em praticamente todas as crenças (algo que em alguns locais vem desde a antiguidade).

Entretanto ainda existem algumas limitações, principalmente perante ao mercado de trabalho, em que os contratantes muitas vezes não escolhem pessoas com muitas tatuagens evidentes, algo que na visão comercial pode ser prejudicial em determinados ramos, principalmente em meios econômicos como imobiliárias e atividades do nicho.

Em virtude deste cenário, faz-se necessário uma análise sobre que tipo de tatuagem escolher e em qual parte do corpo fazê-las, além é claro da questão principal do tipo da tatuagem, que pode ser ofensiva para determinados locais e ocasiões.

Seja uma leitora premium e receba dicas exclusivas no seu email


Digite seu email:

Delivered by FeedBurner